Destaques Esportes Notícias

Pedalando na pandemia

O Desafio de Bike Superando Limites estimula praticantes a marcarem a quilometragem de treinos, em um período de 30 dias. A marca de cada atleta será medida por aplicativo

No desafio que começa em julho, cada atleta registra seu treino em aplicativo

O Desafio de Bike Superando Limites é um bom exemplo de como os praticantes e realizadores de eventos esportivos vem se adaptando às necessidades de cuidados, diante da pandemia se coronavírus. O programa, agendado para acontecer a partir do dia 1° de julho, vai reunir ciclistas, que marcarão seu rendimento por aplicativo, durante o período de um mês.

As categorias vão da infantil (com quilometragem livre) à Comandante (com obrigatoriedade de 1.500 quilômetos. O evento organizado por Sandro Ferreira tem como objetivo estimular os seus participantes a superar os seus limites através da pratica do ciclismo, motivando ciclistas a pedalarem cada vez mais, usufruindo assim dos benefícios da pratica deste esporte.

A inscrição custa R$40. Os inscritos até o dia 1º de julho terão a performance registrada por meio do aplicativo Strava. O Pedal que não for marcado pelo aplicativo não valerá para o Desafio. A organização do evento acompanhará os treinos e divulgará resultados parciais a cada semana, em suas redes sociais, além de no site e diretamente para os participantes.

Não se trata de um desafio competitivo. No final, aqueles que cumprirem suas metas receberão medalhas personalizadas, de acordo com sua categoria. Os participantes deverão retirar suas medalhas nas cidades de Salvador e em Palmas, em local ainda a ser definido – ou pagar uma taxa de envio no valor de R$ 15, para receber as medalhas em casa. Existe a possibilidade de um representante de cidade receber as medalhas e entregar aos atletas em um ponto determinado.

Categorias – As categorias foram criadas de modo que estimulem as pessoas a participarem de várias edições do Desafio e sempre buscar ampliar as suas marcações, por esta razão as medalhas são feitas de cores diferentes, e assim estimular ainda mais os participantes.

  • Categoria Infantil – Quilometragem Livre 
  • Categoria Iniciante – 200 KM
  • Categoria Guerreira – 300 KM
  • Categoria Determinada – 400 KM
  • Categoria Bruta – 500 KM
  • Categoria Galáctica – 600 KM
  • Categoria Insana – 800 KM
  • Categoria TOP das Galáxias – 1.000 KM
  • Categoria Comandante – 1.500 KM

Texto: Redação
Fotos: Foto por Mabel Amber em Pexels.com Foto por Tima Miroshnichenko em Pexels.com e Foto por Pixabay em Pexels.com

0 comentário em “Pedalando na pandemia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: