Destaques Video

Fala, mestre!

Fisioterapeuta e bailarina, Juliana Stagliorio está encantando alunos com aulas de Bungee Dance. A modalidade promove condicionamento e aprendizado artístico, com praticantes presos a cabos elásticos

A fisioterapeuta e bailarina Juliana Stagliorio está levando para o bairro do Costa Azul, Salvador, uma prática física que promove a sensação de leveza e condicionamento. Muita gente já deve ter visto, em redes sociais, vídeos do Bungee Dance, que permite aos praticantes, presos a cabos elásticos, a sensação de poder, enquanto flutuam, elevam, abaixam, “voam” e saltam. “Tem muitas especulações sobre onde começou, mas fomos o mais fundo que conseguimos e descobrimos que a Wired Aerial Theatre já utilizava essa modalidade, desde 1999”, diz. Veja mais sobre a dança aérea, na entrevista completa! (Claudia Pedreira)

Claudia Pedreira – Como se interessou pela dança e pelas práticas físicas?
Juliana Stagliorio –
Iniciei o ballet com 9 anos de idade. Me formei e já dou aula há mais de 20 anos. Em relação ao Bungee Dance, Já tinha visto em alguns países a prática aérea com cadeirinhas de alpinismo e decidimos ir para Nova York beber diretamente da fonte.

CP – Lembra como definiu que seria um profissional da área?
JS –
Sempre gostei de ajudar meus colegas com correções, nas aulas, e, depois que me formei em fisioterapia, ficou ainda mais interessante poder ajudar. Tinha mais informações. E fui dando aula no começo, aos 15 anos, para pagar as aulas de dança, e nunca mais parei de ensinar.

CP – Na sua visão, o que é necessário para ensinar alunos que buscam o condicionamento físico?
JS –
Conhecimento da prática que será ensinada, conhecimento da Anatomia humana, fisiologia do exercício e biomecânica do movimento.

CP – O que o aluno precisa para aprender?
JS –
Para aprender Bungee Dance? Muita energia (rsrsrs ). É uma prática bem intensa, mas extremamente divertida. Não são necessários conhecimentos prévios para esta modalidade.

CP – Destaque ações realizadas como mestre que te trazem emoção e/ou a certeza de ter escolhido a profissão certa
JS –
Nossa, ver o progresso dos alunos ao longo dos anos é incrível. Perceber os alunos com mais consciência corporal, equilíbrio, força, coordenação motora, e principalmente, se sentindo felizes.

CP – O que aprendeu com a fase de isolamento social e como reflete esta evolução em seus projetos?
JS –
Tive que me reinventar. Aprender a aceitar que não tem como ensinar da mesma forma online. Mas que podemos treinar o corpo de outras maneiras para atingir objetivos semelhantes.

CP – Como os alunos podem fazer aulas com você? (contatos)
JS –
Podem seguir o nosso Instagram @julianastagliorio e agendar aulas experimentais no WhatsApp 71 98108-0340. A Escola de Dança Juliana Stagliorio fica na Rua Doutor Boureau, 102, Costa Azul.

CP – Comente sobre a concepção de projetos de aula que realiza. Quando e como foi criado, trajetória e fase atual, durante a pandemia, com adaptações. Pelo olhar de professor, destaque a importância da ação.
JS
– Criamos um novo formato para o curso de formação de professores de Bungee Dance. Agora está 100% on-line, após um ano de trabalho intenso.

CP – Quais são os seus planos próximos?
JS –
Aprimorar cada vez mais os nossos cursos e aulas on-line, ao mesmo tempo mantendo as aulas presenciais.

Juliana Stagliorio – Fisioterapeuta e bailarina. Pós-graduada em Docência Superior e Terapia Aquática Ortopédica e Desportiva. Especializada em Quiropraxia, Terapia Manual em Pontos Gatilhos, Reabilitação Orofacial e Cranio Vertebral, Low Pressure Fitness e Pilates. Especializada em Ballet Clássico Cubano. Formada em ballet clássico, sapateado e jazz dance


Curso online de Formação de Bungee Dance – Conteúdo Programático: História, Materiais, Instalação Anamnese, Aquecimento, Relaxamento, Ponto Anterior – níveis 1, 2 e 3, Combinações do ponto anterior, Mini coreografias do ponto anterior, Ponto Posterior – níveis 1, 2 e 3, Combinações do ponto posterior, Mini coreografias do ponto posterior, Dicionário dos movimentos do Bungee Dance. Carga horária: 8 horas. Certificação: após envio dos vídeos, conforme instruções no curso. Material: Apostila digital e acesso vitalício ao Instagram privado do curso. Público alvo: Educadores físicos, fisioterapeutas, circenses, bailarinos. Passo a Passo da Inscrição: 1. Clique no link da BIO do @bungeedance e preencha o seu cadastro. 2. Aguarde o nosso contato no seu WhatsApp. 3. Realize o pagamento no PagSeguro com o mesmo nome e e-mail utilizado na sua ficha de cadastro. 4. Acesse o perfil no Instagram @bungeedancexperience e peça para SEGUIR, aguarde o aceite, que será realizado mediante confirmação do PagSeguro. 5. Começo do curso de acordo com definição do aluno, em qualquer lugar e horário que desejar. @BUNGEEDANCE

0 comentário em “Fala, mestre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: