Destaques Esportes Notícias Video

De olho

Animação em Cannes! O curta-metragem baiano 'Maratonista da quarentena', dirigido por Karol Azevedo e Eduardo Tosta, participa do festival, em julho

A animação baiana ‘Maratonista de quarentena’ vai participar do Festival de Cannes, em julho

O curta-metragem Maratonista da quarentena vai participar do Festival de Cannes. Realizada por Karol Azevedo e por Eduardo Tosta, a animação baiana foi ganhando reconhecimento ao participar de festivais nacionais e internacionais. Com prêmios na bagagem, o filme entra na programação não competitiva Short Film Corner, do evento francês, ao lado de mais quatro filmes do Brasil.

A produção da terrinha tem como protagonista um atleta, praticante de maratona, que tenta seguir o ritmo de treinos enquanto se espanta com a chegada da pandemia e com os problemas para manter o ritmo de treinos para provas esportivas.

“Após a chegada do coronavírus, eu virei um atleta de primeira, e é todo dia uma nova corrida contra o tempo para me manter informado, produtivo, criativo, sociável, midiático e… saudável”, narra o protagonista, antes de aprender o seu jeito para lidar com as dificuldades.

Karol Azevedo e Eduardo Tosta estão realizando projetos como uma dupla de cineastas

Considerado o principal evento de cinema do mundo, o Festival de Cannes acontece em julho, na França. A produtora audiovisual e animadora Karol, que tem 29 anos, e o estudante de cinema da Ufba Eduardo, 22, estudam como poderão viajar para a Europa, para participar do evento, algo que poderia atrair mais olhares para a dupla.

Lá, eles também poderiam participar de rodadas de negociação com possíveis financiadores da linguagem cinematográfica que adotam em projetos. Os dois também assinam a série com três episódios As aventuras de Fiu e Biu: Dentro de casa, de animação 2D, voltada para o público infantil e disponível no YouTube. O projeto foca atenção na importância do cuidado com a higiene e com hábitos saudáveis, em plena pandemia.

Para crianças: ‘As aventuras de Fiu e Biu: dentro de casa’ foca os tempos pandêmicos


Foto: Reprodução e Divulgaçãos

0 comentário em “De olho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: