Destaques Esportes Notícias Video

Estrela na Casa Branca

Destaque do futebol americano, a jogadora Megan Rapinoe discursou no congresso americano e foi recebida por Joe e Jill Biden. A atleta luta por salários iguais entre homens e mulheres

O presidente Joe BIden e a primeira dama Jill BIden receberam a estrela do futebol Megan Rapinoe

No mês em que a mulher é celebrada internacionalmente em sua importância, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu a atleta Megan Rapinoe, estrela da seleção de futebol no país, e ela defendeu, mais uma vez, a igualdade salarial entre mulheres e homens.

Primeiro aconteceu uma cerimônia no Congresso americano, marcando o Equal Pay Day, data voltada à luta por salários iguais. Em seguida, o presidente e a primeira dama Jill Biden encontraram a jogadora, acompanhada pela colega Margaret Purce.

Na Casa Branca, Rapinoe falou de novo sobre a atuação das esportistas e as atletas testemunharam Biden assinar um ato reconhecendo a existência do dia e prevendo medidas para acabar com a desigualdade de gêneros.

No primeiro programa, Rapinoe questionou: “Você quer estádios cheios? Nós os preenchemos”. A atleta argumentou perante o Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara dos Representantes que ela e suas colegas reúnem maiores conquistas do que as da seleção masculina de futebol, mas que suas compensações financeiras e condições de trabalho são inferiores. A jogadora e suas companheiras de seleção processaram a federação de futebol dos EUA há dois anos, por discriminação de gênero.

Vídeo: Reprodução do canal YouTube do The Guardian

0 comentário em “Estrela na Casa Branca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: