Destaques Esportes Notícias Video

Que os jogos comecem?

O governo japonês mantém a data de abertura dos Jogos Olímpicos para julho. A Rede Globo lança campanha de divulgação de 200 horas de transmissão

Uma grande parte dos japoneses não é favorável à realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio, este ano. Pesquisas recentes comprovam que existe um temor sobre uma explosão de casos de Covid 19, no país, após o período de competição. Detalhe: a pandemia provocou cerca de 6 mil mortos, de acordo com números oficiais, um número pequeno, comparado a outros cantos do mundo, mas o sistema de saúde da nação está saturado.

Faltando menos de seis meses para o evento, e mesmo com o governo do Japão estendendo estado de emergência por várias regiões do país, inclusive na capital, está mantida a decisão pela manutenção dos jogos, com abertura no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico.

Campanha da Rede Globo emociona com cenas da Pandemia e de atletas treinando e competindo

A população japonesa não é tão aficionada aos Jogos, como a população de outras partes do mundo. Já os brasileiros acompanham com emoção as competições e, por isso, a Globo está na torcida pela realização das olimpíadas. TV Globo, SporTV e ge.globo transmitirão 200 horas de jogos. A Rede lançou, neste domingo, uma campanha argumentando que atletas que treinam para a competição não podem esperar mais.

De fato, é frustrante não atingir metas planejadas e, para muitos, o tempo da excelência física e competitividade fica ameaçado por adiamentos. Os jogos foram cancelados em 2020, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Uma decisão histórica e que, tudo indica, não será repetida em 2021.

No Troféu Brasil, em dezembro de 2020, Felipe dos Santos garantiu vaga no decatlo

“Não estamos especulando se os Jogos serão realizados. Estamos trabalhando em cima de como os Jogos serão realizados”, disse Thomas Bach, ex-campeão olímpico alemão de esgrima e atual presidente do Comitê Olímpico Internacional, COI.

Em 18 de janeiro os organizadores das olimpíadas anunciaram que, devido à pandemia, o número de atletas no cerimonial do evento será reduzido. Numa declaração enviada à AFP ficam claros os cuidados: “Para garantir a proteção e a segurança dos atletas e simplificar as operações durante os Jogos de Tóquio, achamos necessário reconsiderar o número de participantes nas cerimônias de abertura e de encerramento”.

As olimpíadas devem receber 11 mil atletas, de 204 países, competindo em 46 modalidades. Em dezembro, o Brasil tinha 180 atletas com vaga confirmada.


Texto: Claudia Pedreira
Foto por IRON em Pexels.com Foto por Artem Podrez em Pexels.com
Foto: Divulgação CBAt Vídeo: Reprodução

0 comentário em “Que os jogos comecem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: