Dança Destaques

Fala, mestre!

Dançarina formada em Minas Gerais, Cínthia Rezende se encantou cedinho para o ofício de professora. Atualmente ela ministra aulas de pole dance e Chair, no estúdio RV Dança, além de dar aulas particulares

Aos 12 anos, Cínthia Rezende já era auxiliar da sua professora de aeróbica de alto impacto. Começou a se interessar pela dança, frequentando estúdios, buscando aulas de mestres, viajando para fazer cursos pelo país. Formou-se professora. Ao longo da trajetória dando aulas, viveu e vive momentos emocionantes. A mestre de pole dance diz que o principal de tudo é que a dança vem da alma, é muito mais que um exercício físico. Seus planos? “Dançar sempre. Aprender ensinando”. Leia a entrevista completa! (Claudia Pedreira)

Cínthia vive momentos inesquecíveis com seus alunos


Claudia Pedreira – Como se interessou pela atividade física, pela dança?
Cínthia Rezende –
Aos 12 anos comecei a fazer aulas em academias aos 18, por iniciativa de um namorado, ele me levou ao primeiro studio de dança.

CP – Lembra como definiu que seria um profissional das áreas?
CR –
Sim, minha vida foi sempre me levando a isso. Aos 12 anos, já era auxiliar de minha professora de aeróbica de alto impacto. Aos 15, já era professora dessa modalidade e, de lá pra cá, as coisas foram acontecendo, a formação, as viagens para Joinville e outros estados os estudos sempre incentivados pelos meus mestres.

CP – Na sua visão, o que é necessário para ensinar alunos que buscam o condicionamento físico e a dança?
CR –
Principal de tudo: a dança vem da alma, é muito mais que um exercício físico. “A dança é a linguagem escondida da alma.”
Martha Graham

CP – O que o aluno precisa para aprender?
CR –
Querer

Doc de Igor Albergaria acompanha a professora

CP – Destaque ações realizadas como mestre que te trazem emoção e/ou a certeza de ter escolhido a profissão certa
CR –
Quando dei aula para crianças com Aids. Quando dei aula para uma creche. Quando vi a alegria de uma aluna com síndrome de down dar sua gargalhada gostosa, enquanto o pole girava. Quando uma aluna que era bailarina, mas tinha ficado um ano sem andar por uma doença e, através de tratamento, voltou a andar e se sentiu novamente uma bailarina na minha aula e logo após a minha aula me fez um depoimento privado que me fez muito feliz. Quando uma aluna saiu da depressão (acompanhada por psicólogos e médicos) decidiu entrar na minha aula e depois recebi escrito toda emoção que passei pra ela naquele dia q mudou a vida dela por completo. São vários momentos que a vida me mostra que escolhi a profissão certa.

CP – O que aprendeu com a fase de isolamento social e como reflete esta evolução em seus projetos? Como os alunos podem fazer aulas com você? (contatos)
CR –
Mesmo isolada eu pude, de alguma maneira, levar a dança até as pessoas e também tive oportunidades de conhecer pessoas que talvez se não tivesse isolamento não teria o grande prazer de conhecer. Estou dando aula de pole dance e chair, no RV dança, e também dou aulas particulares.

CP – Comente sobre a concepção de projetos de aula que realiza. Quando e como foi criado, trajetória e fase atual, durante a pandemia, com adaptações. Pelo olhar de professor, destaque a importância da ação.
CR –
Com a pandemia tive que criar métodos mais leves, onde meu objetivo nao era só ensinar mas também levar leveza e alegria de estarmos juntas, mesmo que ligadas à internet. As aulas foram elaboradas em cima de dinâmicas de alto conhecimento e de olhar o outro de uma maneira de amorosidade
CP – Quais são os seus planos próximos?
CR –
Dançar sempre. Aprender ensinando.

Cínthia Rezende é formada em dança em Minas Gerais. Teve como mestres Juliana grilo, Marisa Monadjemi, Orlando de Paula. Fez cursos com Rui Moreira, Beth Arenka, Carlota Portela, Ismael Guiser, Tindaro Silvano, Luís arrieta, dentre outros. Cínthia
entrou para o pole em 2000. Instrutora: Érika Thompson. Cursos com Sérgia Louise, Maddie, Gigi Otave e outros. @clrezende +557191734393

0 comentário em “Fala, mestre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: