Bem-estar Destaques Sala de Visita

Corpo energético

A jornalista Ayeska Azevedo fala sobre práticas energéticas, na coluna Sala de Visita. Também terapeuta e fundadora do projeto A Vida em Flor, ela celebra de um jeito especial este Dia de Yemanjá

Por Ayeska Azevedo

Treino do dia ok. Alimentação e suplementos ok. Estudo e trabalho ok. Encontro com os amigos ok. Cuidar do emocional… pendente… cuidar do campo energético…. Ops! Estão faltando detalhes na sua rotina, pra a sua qualidade de vida e a sensação de bem-estar serem mais completos.

O ser humano não é só um corpo, ele também existe em sua dimensão mental, emocional e energética. O corpo energético é um campo invisível, que envolve nosso corpo físico.

É por ele que a gente percebe sutilmente a energia de algumas pessoas ou ambientes que consideramos “leves” ou “carregados”, e algumas vezes isso gera reações corporais. Por isso, para vivermos em equilíbrio, precisamos cuidar do nosso corpo energético e do mental com a mesma atenção que devemos cuidar do nosso corpo físico.

Para perceber como anda o seu campo energético é só observar como se sente ultimamente, se você está saudável ou tem adoecido com frequência. Se você vem apresentando sintomas como dor de cabeça, dor de garganta, palpitação, dores musculares e até alguns problemas ginecológicos, isso pode ser reflexo de que seu corpo sutil está manifestando no corpo um desequilíbrio energético.  

Se seu corpo está em ordem, mas você sente cansaço, desânimo, sem disposição de fazer coisas que você gosta, também vale a pena observar. Outro sinal de que seu campo energético precisa de atenção é se você tem brigado excessivamente com os outros. Discussões em casa, no trabalho, julgamento em excesso são sintomas para ligar o seu alerta.

Práticas integrativas – A boa notícia é que existem diversas práticas integrativas que contemplam esse cuidado holístico para integrar o ser humano em todas as suas dimensões. Algumas dessas práticas são recentes, e, outras, vieram de uma sabedoria milenar, de um tempo em que o homem se reconhecia como parte da natureza e percebia melhor as conexões energéticas do seu corpo e do seu espírito com o universo. 

Alguns exemplos de práticas que podem ajudar no nosso equilíbrio energético são o Reiki, as Barras de Access, Yoga, meditação, além dos benefícios energéticos do trabalho vibracional com florais de Bach, óleos essenciais e plantas, sempre sob orientação de um terapeuta habilitado.

Mas se você tem algum sintoma físico, muita atenção: é fundamental ter certeza de que não há nada errado com sua saúde, fazendo uma investigação médica antes de acreditar que um sintoma pode ser tratado somente com práticas integrativas.  Porque o trabalho com essas terapias é complementar, não substitui a medicina tradicional de nenhuma maneira.

Alquimia de Yemanjá Nem parece, mas o tão esperado Dois de fevereiro já chegou! Não teremos a grande festa, mas a terapeuta @ayeska.azevedo preparou um lote super exclusivo com alquimias na energia de Yemanjá. Perfeito para pessoas que precisam trabalhar paz e calma, entrega ao fluxo, proteção e relaxamento.  A proposta aqui é cura emocional e energética de forma bastante sutil, tocando a alma de cada ser que utiliza essas alquimias mágicas. As alquimias estão disponíveis na versão kit (com perfume mágico + aromatizador de ambientes + aromatizador pessoal em miniatura) ou apenas perfume mágico.
As alquimias são produtos 100% artesanais, feitos com ingredientes naturais e com a energia ativa das plantas e de outros elementos. Nas alquimias para Yemanjá, Ayeska usou Sândalo como nota de base para dar estrutura energética, completando com o relaxamento da lavanda, toque sutil de sálvia sclaréa e o tom azul da clitória. Foram produzidas pouquíssimas unidades, pelas características exclusivas da proposta. Encomendas pelo 71 99975-4285.
E para quem quiser fazer sua alquimia personalizada, para trabalhar suas energias de forma mais específica, é só agendar atendimento individual com @ayeska.azevedo via direct. (Ascom/A vida em Flor)

Como cuidar do seu corpo energético no dia-a-dia:

. Descarregue diariamente o que não precisa ser acumulado (tensões, energias densas, maus sentimentos);
. Pratique atividade física. Vale caminhada, corrida, pedalar, nadar, dançar. Tudo que mova seu corpo ajuda a liberar tensões no corpo físico e energético;
Buscar contato com a natureza frequentemente, se possível pisar na grama ou na terra, tomar um banho de mar, mexer com plantinhas. Faça o que for possível na sua rotina;
. Cultivar bons pensamentos, palavras e sentimentos. Olhar a si mesmo e aos outros com mais compaixão e deixar a crítica fora de cena;
. Prepare banho com ervas, flores ou aromas que harmonizem o que você precisa. Se não souber o que é indicado para o seu caso, busque orientação profissional;
. Use florais de Bach para harmonizar seus sentimentos e promover bem-estar no seu campo emocional e energético. Busque orientação de um terapeuta floral para ter mais assertividade nos resultados.

Quem é Ayeska Azevedo (@ayeska.azevedo) é jornalista, escritora, terapeuta integrativa e practitioner dos florais de Bach pelo Bach Centre Internacional. Educadora e pesquisadora em dança-educação, há quase 20 anos focaliza grupos femininos com danças árabes e dos povos nômades, danças circulares sagradas e enriquece seu trabalho com os Florais de Bach, alquimias vibracionais, perfumaria ancestral, oráculos, arquétipos do sagrado feminino, saberes femininos ancestrais e terapias energéticas. Em 2020, lançou o livro “Os Arquétipos das Deusas e os Florais de Bach”, unindo suas duas paixões e objetos de estudo no seu processo de transformação e desenvolvimento pessoal ao longo de 25 anos.

Fundou A Vida em Flor (@avidaemflor.terapias), um sonho antigo que se materializou em 2019, quando Ayeska escutou o chamado interno para canalizar mais intensamente sua energia profissional no cuidado e desenvolvimento de pessoas. A Vida em Flor oferece vários serviços terapêuticos tradicionais e integrativos, seja de forma presencial ou online, e entende a contribuição dessas práticas para a manutenção da saúde, pois mente, corpo e espírito estão conectados.

Fotos: Reprodução @isisvalverde que viveu a sereia Ritinha, na novela ‘A força do querer’, Divulgação e Foto por Engin Akyurt em Pexels.com Foto por Jill Wellington em Pexels.com Foto por Thau00eds Lima em Pexels.com

0 comentário em “Corpo energético

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: