Academia Bem Estar Dança Destaques

Fala, mestre!

Com formação em ballet e em Educação Física, Tatiana Ferreira de Almeida desenvolve um trabalho amplo de formação de alunos, indo da dança à malhação

Tatiana Ferreira de Almeida é um fenômeno! Profissional formada em Ballet clássico, Taty também é graduada e pós-graduada em Educação Física. Com esta bagagem, e mais um tanto de dengo, ela conquista os alunos de ballet, Fit Dance, Zumba, jazz e dançaterapia, personal trainer, personal online, musculação, combat, pilates, pump e yoga. “Meu foco durante as aulas é que o aluno se sinta bem, à vontade, que ele esteja ali para relaxar e cuidar da saúde“, alivia a espoleta Taty, não à toa seguida, nas redes sociais, por dezenas de milhares de admiradores. Confira a entrevista completa! (Claudia Pedreira)

Claudia Pedreira – Como se interessou pela Educação Física e pela dança?
Tatiana Ferreira de Almeida – Olá galerinha, tudo bem como vocês ? Espero que sim! Minha mãe sempre foi atleta e foi ela sempre a minha maior incentivadora. Quando eu tinha 4 anos de idade ela me colocou no Ballet e Jazz e eu me apaixonei, não parei mais de dançar .

CP – Lembra como definiu que seria um profissional das áreas?
TAF –
Com o tempo meu pai percebeu que os três filhos seriam atletas e resolveu montar uma academia para nós. Aí, despertou em mim o interesse pela área de Educação Física.

CP – Na sua visão, o que é necessário para ensinar alunos que buscam o condicionamento físico e a dança?
TAF –
Primeiro ter consciência da importância da atividade física e seus benefícios para a saúde. Depois, procurar uma atividade que ele se identifique mais. E aí vem o mais importante: ter uma rotina diária de exercícios, só assim ele irá adquirir um bom condicionamento físico e ter bons resultados.

CP – O que o aluno precisa para aprender?
TAF –
Só precisa ter foco e determinação, o resto o profissional da área de Educação Física vai ensinando a ele aos pouquinhos.

CP – Destaque ações realizadas como mestre que te trazem emoção e/ou a certeza de ter escolhido a profissão certa
TAF –
Um dos grandes momentos de emoção foi dançar como solista no maior Festival de Dança em Joinville, representando a Bahia, sem dúvida foi o momento mais emocionante na dança que tive. Também dividir o palco dançando com vários cantores famosos, como Bel Marques, Timbalada, Banda Cheiro de Amor, Tyrone, Banda Vingadora, É o Tchan, Naldo Benny, Mc R1, além de ter gravado clipes com Ivete Sangalo e Harmonia do Samba…

CP – O que aprendeu com a fase de isolamento social e como reflete esta evolução em seus projetos? Como os alunos podem fazer aulas com você?
TFA –
Aprendi que tudo pode mudar a qualquer momento e é necessário se reinventar sempre. Que Deus está sempre no comando de tudo e que nós só devemos confiar, nos proteger, e ao próximo também, para que tudo fique bem.
Para mim, graças a Deus, tive uma evolução profissional muito grande nesse período, comecei a dar aula de personal online, a fazer lives de treinos, montei um grupo muito grande e forte que está junto comigo até hoje ! O TEAM TATY POWER GIRLS. E no momento atual também já retornei a fazer o personal presencial na academia e a dar minhas aulas de dança, pilates…

A bela pegando pesado. Abaixo: alunos em tempos de protocolos de segurança; Taty com os irmãos Júnior e Cristiano e a mãe, Graça: quarteto da Sport Point Academia

CP – Comente sobre a concepção de projetos de aula que realiza. Quando e como foi criado, trajetória e fase atual, durante a pandemia, com adaptações. Pelo olhar de professor, destaque a importância da ação.
TFA –
A academia Sport Point, que é onde dou aula, é uma academia família, meu foco durante as aulas é que o aluno se sinta bem, à vontade, que ele esteja ali para relaxar e cuidar da saúde e não se estressar se preocupando em aprender passos difíceis ou exercícios muito complicados. Meu objetivo é apenas levar bem-estar e saúde para eles de forma, leve, agradável e divertida. Nesse período estamos limitando o número de alunos na sala de aula e na academia , uso da máscara de forma correta e claroooo muito álcool em gel.

CP – Quais são os seus planos próximos?
TFA –
Meu plano é… quando tudo voltar ao normal, quero realizar meus aulões com a sala lotada, cheia de abraços, carinhos e muita felicidade, como sempre fazíamos na academia e por toda cidade.

Tatiana Ferreira de Almeida
Educadora Física, formada e pós graduada em Educação Física, formada em ballet clássico pela Royal of de Londres. Personal trainer, personal dancer, personal online, professora de musculação, dançaterapia, FitDance, Zumba, combat, Pilates, pump, yoga.. @tatysportpoint @sportpointacademia 71 3272-4009


0 comentário em “Fala, mestre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: