Cultura Dança Destaques Notícias

Dança à mostra

O projeto 'Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança', da Funceb, está com inscrições abertas. Serão selecionadas 50 obras em vídeo para a programação de seis mostras planejada para 2021

Estão abertas as incrições para o projeto Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança, realizado pela Coordenação de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Os interessados têm até o dia 9 de dezembro para acessar o edital e formulário de inscrições , encaminhando propostas audiovisuais de gênero Documentário (nos formatos de longa, média ou curta metragem) ou de gênero Vídeodança (formato livre). Podem participar candidatos da Bahia e de todo o Brasil.

Os interessados têm até o dia 9 de dezembro para encaminhar os documentos solicitados. Na inscrição, o proponente deve enviar o vídeo completo da obra através da inserção de link do vídeo (youtube, vimeio, dailymotion, etc) no formulário online para visualização da obra pela comissão de seleção. O resultado do projeto será divulgado até 29 de dezembro de 2020. Em 2021 acontecerá a Mostra Baiana de Audiovisual em Dança, realizada pela Coordenação de Dança e a Diretoria de Audiovisual da Funceb.

Mostra – Serão selecionadas 50 obras, que integrarão seis Mostras de Audiovisual em Dança, entre fevereiro e julho de 2021, sempre na última semana de cada mês, com sessões de 40 a 60 minutos, cada. “O intuito é fomentar o elo da difusão e dar visibilidade a partir de um programa de exibição virtual, de modo a evitar aglomerações, mas consideramos a possibilidade de realizar uma mostra presencial, considerando que as mostras se estendem até julho do ano que vem”, destaca a coordenadora de dança da Funceb, Janahina Cavalcante.

Para participar do processo seletivo, podem ser inscritas propostas de pessoas jurídicas do campo artístico-cultural ou pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, domiciliados no estado da Bahia ou não. Poderão concorrer obras audiovisuais com temática em Dança de todo o estado da Bahia, e do Brasil, que tenham sido produzidas entre os anos de 2010 e 2020.

Serviço:
Dança na Tela – Mostra Baiana de Audiovisual em Dança
Inscrições: até 09 de dezembro de 2020, online (http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10578)

Texto: Redação com informações da Ascom
Foto por Wesley Carvalho em Pexels.com Foto por Yogendra Singh em Pexels.com Foto por Pixabay em Pexels.com

0 comentário em “Dança à mostra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: