Hoje vamos tratar da diferença entre a Drenagem Linfática e a Massagem Redutora/Modeladora, o que prometi fazer anteriormente. A Drenagem Linfática é um tipo de massagem com movimentos rítmicos e delicados, que auxiliam o fluxo da linfa para os gânglios linfáticos. Ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo, melhorando o inchaço, a oxigenação e a circulação no corpo. Devido a isso, as medidas corporais acabam tendo uma redução.
Já a massagem Redutora/Modeladora tem o objetivo de reduzir as medidas e modelar o corpo, sendo aplicada em algumas áreas específicas, como abdômen, culote, glúteos e coxas. Essa massagem é realizada vigorosamente, com movimentos fortes e rápidos, para atuar em uma camada mais profunda da pele e redirecionar o tecido adiposo (gordura).
Através de movimentos de deslizamentos e amassamentos profundos, auxilia na suavização dos pontos de celulite e de gorduras localizadas. Além de aumentar a oxigenação local, melhorar a circulação e o inchaço, ajudando a eliminar as toxinas do corpo, assim como a Drenagem Linfática.
A depender da sensibilidade da pessoa, a massagem pode deixar hematomas leves e doer um pouco, por conta do atrito forte e contínuo, mas de uma forma suportável. Caso a pessoa não seja resistente à dor, é indicado optar pela Drenagem Linfática, que é mais sutil, apesar de não ter a mesma eficácia.
Podem ser utilizados acessórios como ultrassom, rolos e ventosas, para potencializar as manobras. Essa técnica traz muitos benefícios à saúde, proporcionando bem-estar e elevando a autoestima. Contudo é importante que seja atrelada à prática de atividades físicas e uma boa alimentação. Sozinha, a massagem pode não surtir o efeito desejado.
Excelente profissional. Me ajudou por vídeo, nessa pandemia, a fazer fisioterapia num problema de braço e de ombro, que tive. Recomendo fortemente seus servicos terapêuticos!!!!
CurtirCurtir
Muito bom ter este retorno sincero e pessoal, sobre o trabalho da nossa colunista Irma Soledade! Um abraço, Maema!
CurtirCurtir