Cultura Dança Destaques Video

De olho

Rumo a 1 milhão! Bolero com Pedro França e Luísa Canda é o mais visto no canal de Youtube da ABDS e um dos mais vistos com o ritmo, no Brasil

Um vídeo de dança de salão, da Bahia, está se aproximando da marca de 1 milhão de visualizações no Youtube: Bolero – Pedro e Luísa – ABDS – Salvador/BA. É um número respeitável, considerando-se, especialmente, que se trata de um vídeo de bolero, um ritmo que evoluiu muito ao longo do último século, no Brasil, mas que chega à era da globalização e propagação do Youtube sem ainda atingir a popularidade mundial de outros como salsa, tango e, recentemente, a jovial kizomba.

Pois. Este vídeo soteropolitano bate hoje em quase 810 mil visualizações. Ganhou público no país e fora dele. Silvia Beatriz Mora comentou: “E quando você é apaixonada pela dança! Encontra um vídeo que reúne beleza e leveza, embalados ao som de música de tirar o fôlego!!”. Eu me encantei com o vídeo e registrei meu comentário, há um ano: “São tantos movimentos, tanta riqueza de passos e floreios. Vocês são maravilhosos!

Ale Campos registrou que achou “lindo demais… fazia muito tempo que não me emocionava com uma coreografia. Sem dúvida, uma das melhores coreografias de bolero que assisti. Perfeita, delicada e elegante. Musicalidade ímpar e sintonia mais que perfeita do casal. São profissionais sérios e competentes, como vocês, que nos motivam a continuar trabalhando e lutando pela dança no Brasil. Parabéns!

Aulas – “Lindo! Eu estou apaixonada por esses dois dançando, parece ser muito gostoso dançar assim.. Quero aprender… “, ansiou Dani F., ao assistir o vídeo campeão do canal da ABDS. A Academia Bahiana de Dança de Salão, onde Pedro e Luísa são professores e diretores, acabou de completar 20 anos de fundação.

A ABDS é referência de muitos profissionais e praticantes amadores. A casa está sem aulas no momento, por causa da pandemia do Corona Vírus, mas a rede social (Instagram e Facebook, além do canal no Youtube) está sendo movimentada por postagens de diversas matérias de TVs e vários recortes de jornal, que registram a importância da academia; e vários vídeos, como o segundo mais visto do canal (acima).

Luísa e Pedro também publicaram no canal da ABDS vídeos de tango, além de outros filmes com bolero, incluindo o que registrou Rafael Santiago e Clara Elisabeth na etapa coreografia do Concurso Nacional de Bolero – CONAB, no Rio de Janeiro 2019 (abaixo). Pedro e Luísa assinam a coreografia, que conquistou os jurados. A dupla de dançarinos foi premiada com o primeiro lugar do Concurso.

6 comentários em “De olho

  1. Muito bom ver o sucesso da querida Claudia , em tudo o que faz . Em relação à Pedro e Luísa , bolero , fico feliz com este merecido reconhecimento . Poderia ser este ritmo ( bolero ) mas qualquer outro como o tango , samba de gafieira por exemplo porque eles realmente são feras .

    Curtir

  2. ANNEMARIE LUZIA SCHLEU LOPES

    Vocês merecem esse número incrível de visualizações!!!!! PARABÉNS 👏👏👏😘😘

    Curtir

  3. Ótimo desempenho, bela coreografia. Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: