Bem Estar Destaques

Massagem no ego

A fisioterapeuta Irma Soledade fala, em sua coluna, sobre a Massagem Linfática e benefícios para a mente e para o corpo. A técnica é uma queridinha no tratamento da celulite

A drenagem linfática é  um tipo de massagem que, além  de promover bem-estar, ter ação  tranquilizante e relaxante, diminuindo o estresse, como todas as outras massagens convencionais, possui também muitos outros efeitos positivos. Ela estimula o sistema linfático a reduzir o acúmulo de líquido corporal e a eliminar toxinas e edemas no corpo.

Ocorre um processo de melhora de oxigenação, regeneração dos tecidos e ação anti inflamatória, aumentando o potencial reparador e a dinamização  dos processos catalisadores de uma boa cicatrização.   

Em outras palavras, é uma boa pedida para quem tem dificuldade no retorno venoso, na circulação e no sistema imunológico. Sendo muito indicada, também, na absorção  de vários  tipos de edemas, como no caso de quem sofre com retenção  de líquido e apresenta os gânglios  linfáticos alterados.

Celulite – O processo pode ser manual ou mecânico e, além  dos benefícios acima descritos, a drenagem linfática auxilia no tratamento de Lipodistrofua Ginóide (a famosa celulite), reduz o inchaço  de certas partes do corpo, melhora sintomas de tensão  pré-menstrual e no pré e pós parto, além de auxiliar antes e pós cirurgias plásticas, como a lipoaspiração. 

E por que é um tratamento que muitas pessoas falam que ajuda a eliminar peso? Pelo fato de a massagem ajudar o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, drenando e limpando resíduos celulares, reduzindo, assim, a retenção de líquido e as toxinas e edemas do corpo.

Ele acelera o metabolismo e auxilia na motricidade intestinal, melhorando a constipação (prisão  de ventre). E todos esses fatores juntos ajudam na redução  das medidas corporais.

E qual a diferença  entre drenagem linfática e massagem redutora modeladora? Ah! Isso é  assunto para um próximo encontro nosso. Até o próximo post!

Irma Soledade Guimarães. Fisioterapeuta formada pela Faculdade Integrada da Bahia. Atuante na área de ortopedia, neurologia e respiratória para crianças, adultos e idosos. Assim como na área de estética (drenagem linfática, massagem relaxante, terapêutica e redutora/modeladora). Experiência em intervenção precoce, psicomotricidade e autismo. No momento de pandemia, ênfase em reabilitação pulmonar para fumantes, ex- fumantes e Covid/Pós Covid. 55 71 98795-0819 @irmasoledade

0 comentário em “Massagem no ego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: