Destaques Video

De olho

O pequeno Brody Schaffer, de apenas 4 anos, é um fenômeno na webesfera. Apreciador de música e de dança, desde bebê, ele atualmente desenvolve habilidades físicas e reúne mais de 400 mil seguidores no Intagram.

O pequeno Brody Schaffer, de apenas 4 anos, é um fenômeno na webesfera. Apreciador de música e de dança, desde bebê, ele atualmente desenvolve habilidades físicas e reúne mais de 400 mil seguidores no Intagram.

Sabe aqueles vídeos de nenéns curtindo músicas em suas cadeiras fixas em automóveis? Talvez você já tenha visto o pequeno Brody Schaffer num deste filmes que correram o mundo. Ele expressa seu apreço por rock enquanto movimenta seu corpinho, com muita graça, em um vídeo de 2018, quando tinha apenas 2 aninhos. Este filme foi a segunda postagem do instagram do dançarino (@bosbabybrody), administrado por sua mãe, a blogueira Dani Schaffer (@citygirlgonemon).

Hoje ele conta com mais de 400 mil seguidores de suas artes, sendo respostado por celebridades do planeta. Brody estourou nas redes sociais no começo deste ano, quando sua mãe postou um vídeo do garoto dançando, com talento e expressividade fora do comum para a sua idade cronológica. Choveram manifestações de espanto e aprovação, assim como críticas baseadas em preconceitos relacionados com um menino fazendo ballet.

Dani é daquelas mães que quer ver os quatro filhos felizes e por isso não reprime os desejos do seu caçula. Ela endossa que desde muito novinho Brody manifestou a sintonia com a música, se movendo de acordo com as batidas e seguindo o ritmo com o corpo. Na medida em que foi crescendo, o menino passou a praticar dança, espelhado na irmã Dylan, que participa de um grupo de dança. No começo desse ano, começou a fazer aulas e vem adquirindo mais técnica.

Dom – A mãe acredita que o filho, cujo gosto musical vai de composições eruditas a canções populares, nasceu com o dom da dança. Ela contou que tem sido procurada por profissionais, que se dizem impressionados com o talento de Brody e com o que ele consegue fazer, tendo apenas 4 anos.

O pequeno participou do programa America’s Got Talent, em Los Angeles, Califórnia, ganhando mais visibilidade, e tem aumentado cada vez mais o número de seguidores, que apreciam seus vídeos, sempre com trilha cool, que inclui ícones como John Lennon, Van Halen, Rolling Stones.

Numa de suas performaces recentes, Brody aparece com bigodinho pintado, imitando Freddie Mercury, lider do Queen, em sua interpretação antológica para Another one Bites The Dust (abaixo). Com a fantasia de criança livre, exercitada sem retaliações, ele também vive personagens femininas em seus vídeos. A mãe diz que se Broddy deseja vestir as fantasias da irmã, ele pode usar, afinal, ele é uma criança e sua família celebra as crianças como elas são.

Coordenação – Crianças muito pequenas podem começar a ter contato com aulas de dança, mas sem muitas cobranças. As vantagens são muitas, desde a compreensão espacial ao entendimento do ritmo, passando pela sociabilização com outros pequenos. O estímulo pode vir desde cedo, mas não a cobrança, já que é necessário todo um processo de amadurecimento mental e pessoal, antes de os iniciantes apreenderem a dominar o próprio corpo.

Com 2 anos e meio algumas crianças já começam a ingressar em espaços de dança, sendo mais comum a idade de 4 anos. Em salas de aula, predomina o respeito ao desejo dos pequenos e a valorização do divertimento, com o aprendizado agregado em segundo plano. Os especialistas argumentam que os alunos desenvolvem as habilidades físicas, a sincronização com a música, aprendendo a se expressar com imaginação e personalidade.

Fotos e vídeos: Reprodução

Editora do site, instagram, twitter e homepage Agora Mexe! Editora da homepage Onde Dançar Salvador. Jornalista, assessora de imprensa, diretora da Palavra Cruzada Assessoria. Praticante apaixonada de danças e de modalidades físicas

0 comentário em “De olho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: