Destaques Esportes Notícias

Na pista

A pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário, passa por reformas que irão atrair mais praticantes de BMX

Neste período de isolamento social, por causa do Corona Vírus, a pista Tertuliano Torres, na Praia do Corsário, em Salvador, está vivendo um tempo sem a o burburinho dos praticantes de BMX. Mas se os ciclistas não são vistos por ali, o espaço em frente à Praia do Corsário está sendo bem movimentado: por operários, que estão realizando uma reforma.

Na retomada, os praticantes de bicicross encontrarão mudanças estruturais. Dentre as ações projetadas estão a drenagem da água de chuva, requalificação do platô de largada, iluminação no entorno do complexo, além de peças de comunicação visual, garantindo a sinalização do espaço.

As ações são realizadas pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, esta reforma tem como objetivo disponibilizar o equipamento com melhor qualidade técnica para a retomada das atividades desenvolvidas na praça, oferecendo uma melhor estrutura para os atletas que treinam e disputam provas no complexo, “para que os mesmos possam desenvolver suas atividades com melhor segurança e conforto, além da retomada do desenvolvimento das atividades do Projeto Pedal desenvolvido nesta pista”, afirmou o gestor durante visita feita à obra.

Projeto Pedal – Desde 2010, a Associação de Bicicross de Salvador desenvolve o Projeto Pedal no equipamento esportivo, com aulas de iniciação esportiva para crianças de 7 a 17 anos. Foi do Projeto Pedal que surgiu a talentosa atleta Paola Reis, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima/2019 e hoje integra o Time Brasil que se encontra em Portugal convocada pela Confederação Brasileira de Ciclismo para um período de treinamento internacional no Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Portugal, com vistas a Tóquio/2021.

Apoiado financeiramente pela Sudesb, o projeto atende o público de bairros como Boca do Rio, Bairro da Paz, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Patamares, Nordeste, Pituba, Piatã, Stella Maris, Boca da Mata, Canabrava e Mussurunga.

Novo convênio entre a Sudesb e a ABS encontra-se em fase de construção para ser executado tão logo a crise sanitária esteja sob controle e ofereça as condições de segurança necessárias.

Texto: Redação a partir de informações de Dayse Faleta/Ascom Sudesb
Fotos: por Yuri Hoyda em Pexels.com e Divulgação

0 comentário em “Na pista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: