Academia Bem Estar Destaques Esportes Notícias

Campeonline agita atletas

Um campeonato inédito está mobilizando 238 atletas de ginástica rítmica, aeróbica e artística da Bahia. O Campeoline Bahia de Ginástica é realizado até o dia 12 deste mês de julho pela Federação Bahiana de Ginástica (FBG), com o apoio da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). As competições estão sendo transmitidas pelos perfis do facebook e youtube da FBG.

Ginastas que compõem a seleção brasileira, profissionais e amadores, além de autoridades do governo, participaram da abertura do evento, na quinta-feira. As provas estão sendo iniciadas neste sábado. Ao todo, a competição conta com 12 árbitros para julgamento e os três primeiros atletas de cada modalidade, nas categorias mirim, pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, serão premiados.

Seguindo orientações dos órgãos sanitários, o Campeonline Bahia de Ginástica elaborou um regulamento técnico específico, contendo todas as normas cabíveis para que o atleta, no seu espaço doméstico, apresente uma sequência pré-estabelecida com transmissão online.

Festa – Em tempos de pandemia, quando a recomendação dos órgãos sanitários é de se manter em isolamento social, a alternativa encontrada pela FBG para realização do campeonato foi inovadora e mereceu muitos elogios por parte das autoridades presentes na sala virtual. Participaram da cerimônia representantes de entidades esportivas, da Confederação Brasileira de Ginástica, clubes e federações de ginástica, o secretário de Esporte e Lazer do município de Lauro de Freitas, Uilson Souza, além do chefe de Gabinete da Setre, Juremar de Oliveira, e do diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Algumas apresentações ganharam destaque. Das fábulas de Monteiro Lobato, a boneca Emília ganhou vida na apresentação da baiana Sophia Lima. De São Paulo, Sophia Escolano fez uma apresentação com a música do eterno forrozeiro Gonzaguinha, uma homenagem ao São João; e a dupla do município de Camaçari, Karem Conceição e Vitória Lírio, interpretou uma coreografia da música A Lista, de Oswaldo Montenegro.

Ao saudar os organizadores e público presentes na sala virtual, o chefe de Gabinete da Setre, que no evento representou o governador Rui Costa, ressaltou a criatividade da FBG na realização do evento. “Em meio às dificuldades provocadas pela pandemia, o esporte apresenta-se como alternativa à vida. Este evento torna-se uma referência para que outras entidades esportivas busquem meios para promoção de suas competições e estímulo aos atletas”, destacou Juremar.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, falou da importância da autarquia em incentivar eventos esportivos, apoiando federações e entidades que buscam realizar ações e políticas públicas no estado.

Programação:
04.07 – Competição modalidade aeróbica – no ar
10.07 – Competição modalidade rítmica – 18h
11.07 – Competição modalidade rítmica – 09h
11.07 – Competição modalidade artística – 15h
12.07 – Competição modalidade rítmica – 10h

Para mais informações sobre o torneio, acesse o site da FBG:
federacaobahianadeginastica.com.br

Texto: Redação a partir de texto de Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

0 comentário em “Campeonline agita atletas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: