As lives de artistas estão em alta na rede social. Com o isolamento decorrente da pandemia de Corona Vírus, cantores, músicos, atores, escritores, circenses, cineastas, criadores visuais e dançarinos estão reunindo seguidores online, especialmente no Instragram e no YouTube. O professor de dança de salão Ailson Gonsalves, que também atua como DJ Peu Black (@peublackdj), pensou na ideia de selecionar repertório para que as pessoas de quarentena, em suas casas, possam resgatar o clima dos bailes.

Peu começou uma série de três lives na quinta-feira, 9, apresentando seleção musical do seu baile A Prática. Na próxima sexta, o DJ mostra playlist baseada no que apresenta na Milonga Lacônica, realizada comumente na sua escola Ballroom. Já no domingo, 19, será a vez do Baile do Meio Dia, no qual ele atua como DJ residente, tocando bolero, forró, samba, soltinho, zouk, kizomba, bachata e salsa.

Co-criadora e co-realizadora do BMD, a professorta de dança de salão Jocélia Freire participou da primeira live de DJ Peu Black e diz que, enquanto espectadora, se emocionou muito. “O momento que a gente está vivendo é muito delicado. As pessoas estão precisando de momentos como este. De encontrar pessoas que não estão encontrando, de ouvir músicas, as quais elas gostariam de dançar. Este momento foi incrível. Senti saudade de algo que vai voltar, e, talvez, a gente dê muito mais valor aos bailes”.

Coreografia – O Baile do Meio Dia também firmou outra parceria online, desta vez com o professor Dan Costa (@dancosta_coreografo). Em toda quinta-feira, às 18h, ele faz uma live com Mariana Lisboa (@marilisboa.b), para montar uma coreografia que será apresentada na próxima edição do evento, após o período de isolamento social.

Aulas – Artistas, escolas, grupos e associações estão realizando aulas online, gratuitas ou pagas, proporcionando, desta forma, opção para quem dança não parar os treinos. O Yacht Clube da Bahia tem uma programação intensa durante toda a semana, alternando condicionamento físico, pilates, yoga e dança. Ricardo Feitosa Costa ministra aulas de zumba para adultos e para kids. Agnaldo Lima (@agnaldodancapersonalizada, fotos abaixo) tem alegrado seu público com a modalidade Ritmos. Para descontrair, ele faz uso de várias ferramentas, como perucas e chapéu.

A Escola de Dança da Fundação Cultural tem publicado vídeos sugestivos, em seu ig. São muitas modalidades de dança, com movimentações que podem provocar os dançarinos de casa. Professores da Escola de Dança da Ufba também ministram aulas de condicionamento, para ninguém perder as conquistas do corpo. É o exemplo da professora Dan Dara (@preta_kalunga), que mescla informações da capoeira ao seu treino.

A Fit Dance também está próxima de seus muitos seguidores, postando novo conteúdo em seu canal, agendando lives e detalhando o passo a passo, para atualizar todo o seu público. Nesta terça, às 19h, tem live. O estúdio Arteem8, com Ritmos Latinos, de danças dois, e seu elenco de professores, aderiu à campanha do “ao vivo”. Academias também estão na atividade. A professora Tatiana Ferreira de Almeida (@Tatysportpoint) faz lives e aulas particulares, que agradam ao público dos 8 aos 80.

O grupo Todos pela Dança (@todospeladancaba), idealizado por Rianei Varjão, da @rvdança, ganhou potência ao reunir um grande número de professores de várias áreas da dança da Bahia, em torno do apoio do público a diferentes ações.

Dançarinos, motivos não faltam para que continuem na prática. Agora Mexe!

0 comentário em “Para dançar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: