#ConexãoFGM
apresenta o musical “Sonho de Uma Noite de Verão” e NAU com “Noites Navegantes Live”

O #ConexãoFGM traz nesse, final de semana, dois musicais resultado do edital Fábrica de Musicais: no sábado (04), acontece a estreia de Noites Navegantes Live, encontro interativo promovida pelo NAU, no Instagram. Já no domingo (05), será exibido o espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, no canal do YouTube da FGM ( https://bit.ly/2vQgnJz ).

Noites Navegantes Live consiste em uma interação ao vivo via Instagram nos perfis da Fundação Gregório de Mattos (@fgmoficial) e NAU (@nauprojeto), e contará com debates, trechos de poesias, pedaços de leituras, canções e imagens de artes visuais com a participação dos diretores e artistas que compõem o projeto.  Em meio ao período desafiador que está sendo enfrentado, quando o isolamento social é a principal recomendação para lidar com a pandemia, o projeto NAU segue firme promovendo estratégias e ações remotas para o seu público. Dessa vez, navegará em ondas digitais com a proposta de apresentar o processo de criação artística do musical.

A estreia da Noites Navegantes Live será no dia 04 de abril (sábado), às 19h, com o tema “Como chegamos até aqui”. Além de apresentar o processo de idealização da NAU com a leitura de textos e materiais de estudo, os diretores Daniel Arcades e Thiago Romero receberão como convidados o historiador Dr. Leandro Bulhões e o diretor musical Jarbas Bittencourt.

Selecionado pelo edital Fábrica de Musicais – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), da Prefeitura Municipal de Salvador, o espetáculo NAU conta a história de personagens historicamente ignorados da construção social brasileira que voltam ao país em uma barca com mais 11 mil espíritos para um acerto de contas. Além do musical antropofágico melodramático afro-diaspórico-tupiniquim, com direção de Daniel Arcades e Thiago Romero, o projeto propõe dez meses de atividades formativas em Teatro e Música.

Com realização da Via Press Comunicação e do Teatro da Queda, a montagem original contará com orientação cênica do ator Luiz Carlos Vasconcelos e da coreógrafa Ana Paula Bouzas, além de direção de produção de Paula Hazin. O projeto tem ações presenciais suspensas em atenção ao Decreto Municipal nº 32.256, de 16 de março de 2020, que rege sobre as novas medidas de prevenção e controle para enfrentamento da COVID-19 em Salvador. Toda a programação dos espaços culturais e atividades artísticas desenvolvidas pelo Município segue suspensa por mais 15 dias a partir de 1º de abril. As novas datas de lançamento, oficinas e demais ações do projeto serão divulgadas em breve.

Sonhos de uma noite de verão trata-se do musical idealizado pelo Coletivo 4 e dirigido pelo dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela / Gonzagão – a lenda), que ficou em cartaz no Teatro Gregório de Mattos, resultado do edital Fábrica de Musicais – Ano I, em 2019. Na versão de Adriana Falcão para a centenária comédia de Shakespeare, os reis Titânia e Oberon, o debochado duende Puck e quatro fadas organizam uma excursão do Olimpo em direção à Terra para investigar a existência de humanos. Desembarcam em pleno Carnaval de Salvador para tentar compreender o comportamento dos mortais e assim, encontros amorosos e paixões desencontradas viram uma grande confusão quando os seres mágicos caem na folia. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora, executada ao vivo, traz clássicos da axé music e também de outros gêneros. A direção musical é assinada por Yacoce Simões. No elenco: Alexandre Moreira, Ana Barroso, Ana Mametto, Daniel Farias, Fernanda Beltrão, Fernanda Paquelet, Genário Neto, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Lara Böker, Luiz Pepeu, Marília Castro, Rafael Medrado. Rafa Souza, Yanna Vaz e Viviane Pitaya. Completam a cena os músico Carlos Boca, Chocoshow Yuri, Citnes Dias, Felipe Guedes e Nino Bezerra. Tudo isso, no canal do YouTube da FGM ( https://bit.ly/2vQgnJz ).

 #ConexãoFGM

Visando entreter a população no período da quarentena, a FGM montou uma programação virtual com exibição diária de produções audiovisuais de artistas locais, resultado de projetos apoiados ou aprovados via editais da FGM.

De segunda a sexta, das 08h às 21h, são exibidos de dois filmes por dia, sendo um com conteúdo para o público infantil e outro, com classificação livre, porém, voltado para adultos. Já nos finais de semana, a programação tem horário especial. 

Semana que vem, tem mais! Basta seguir a FGM nas redes @fgmoficial (Instagram) e @fgmcultura (Facebook) para saber a programação, dia a dia.

0 comentário em “#ConexãoFGM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: