Cultura

Culturas do mundo

O Encontro de Culturas do Mundo acontece a partir desta sexta-feira, 24, às 6h, até domingo, 26, às 22h, em Imbassaí, Mata de São João, reunindo atrações da Bahia, do Brasil e do mundo, de linguagens diversas, como a música, a dança e práticas ancestrais corporais e meditativas. O evento é realizado pelo Centro de Estudos Universais.

A programação, no Espaço Tanganá Mirim, tem como destaques atrações da cidade de Fes, no Marrocos, Said Guissi e grupo Aissawa, que faz uso simultâneo de instrumentos de sopro e percussão, em um ritmo acompanhado por cânticos e danças que constituem a música sagrada sufi.

O encontro oferecerá vivências com as etnias indígenas Kayapó Mebengokre, Pankararu, Potiguara e do Alto Xingu; e práticas de Mindfulness (Atenção Plena), treinamento meditativo que desenvolve a habilidade de centrar a atenção no presente.

Os participantes podem escolher o quanto pagar. Os ingressos “Solidário” (R$150) e “Real” (R$600) dão direito à mesma programação. A escolha é possível de forma consciente em relação à contribuição. Ingressos pelo Sympla.

Inspiração – A frase “Somos parte do universo e o universo parte de nós. Somente se estivermos em harmonia com o Princípio Divino, existiremos em equilíbrio num mundo desiquilibrado”, de Reshald Feild, inspira o evento, realizado pelo Centro de Estudos Universais AUM, associação sem fins lucrativos e organizado em parceria com a  Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Aldeia Multiétnica.

A programação do evento conta ainda com fóruns e palestras sobre Astrologia, Educação para a Paz, Cosmologia e Filosofia Intercultural, apresentações e oficinas de dança e músicas regionais, exposição fotográfica de Rogério Ferrari sobre a resistência dos povos originários na Bahia.

E mais: Feira de Economia Solidária, com alimentos e produtos tradicionais, oficina de Paneuritmia (dança circular composta de exercícios que estimulam as células espirituais do corpo para a expansão da consciência individual e coletiva) e apresentação especial da Orquestra Jovem do Conservatório de Música de Mata de São João.  

Serviço
Encontro de Culturas do Mundo 2020
Quando: 24 a 26 de janeiro
Onde: Espaço Cultural Tangará Mirim – Imbassaí, Mata de São João – Bahia
Mais informações:www.culturasdomundo.org.br
Insta: @ceuaum Facebookfb.com/events/739181476563517/
IngressosSympla

Texto: Redação com Ascom (Helena Castello Branco)
Fotos: Divulgação

0 comentário em “Culturas do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: