Destaques Esportes Notícias

Copa de Judô em Juazeiro

A judoca Alana Moura participa do dia domingo de disputas

A Copa Judô do Vale acontece neste domingo, na cidade de Juazeiro, reunindo cerca de 400 atletas de todo o estado, no Colégio Municipal Paulo VI. O evento é realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Judocas que subiram em vários pódios, na temporada, ficam frente a frente, em disputas durante o dia. Entre os destaques, a competidora Alana Moura, que disputou o Campeonato Brasileiro Sênior no começo de dezembro.

A programação foi iniciada neste sábado, 14, com um seminário técnico, no no Colégio Municipal Paulo VI. No mesmo local acontecem os combates, com disputas nas categorias sub11, sub13, sub15, sub18, sub21, veterano, sênior e iniciante.

Família de judocas – A juazeirense Alana Moura nasceu em uma família de judocas e seus pais a incentivaram a praticar o esporte desde cedo. No início da adolescência ela começou a sofrer um quadro de obesidade e, mais uma vez, foi estimulada a participar de competições. Em 2014, conquistou medalha de ouro no Campeonato Nacional Sesc. Um acidente, em 2015, além de falhas médicas, deixaram sequelas na atleta, que precisou reaprender a andar.

“Após algumas experiências ruins, decidi que não ia mais permitir que ninguém me enxergasse como símbolo de fraqueza. Decidi que a força e a persistência seriam minhas aliadas nessa caminhada. Tenho que fazer fisioterapia, sinto dores, mas estou vivendo dia após dia sendo mais forte. ”, disse ela a Thaís Brandão, da Assessoria de Comunicação da Federação Baiana de Judô (Febaju) .

Ela contou que se adaptou ao judô como a sua nova realidade e que hoje consegue entrar no tatame e lutar de igual para igual com as atletas da sua categoria. “Uma certeza que eu tenho é que não quero e não vou desistir. O judô salvou a minha vida de uma maneira ímpar”, afirma. Alana é a primeira colocada no ranking Estadual na classe sub-21 -63kg, ficou na 5ª colocação no Campeonato Brasileiro Regional III.

Texto: Redação, com informações da Ascom Sudesb e da Febaju
Foto: Foto_divulgação_febaju

0 comentário em “Copa de Judô em Juazeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: