Destaques Esportes Notícias

Tênis em quadras públicas

O futebol e o tênis foram trazidos para o Brasil pelos inventores dos dois esportes, os ingleses, que começaram a desembarcar em grande número no Brasil a partir do final do século XIX. O futebol, que pedia apenas uma bola, um terreno livre e jogadores com disposição, virou uma paixão nacional. O tênis, com acessórios mais custosos, como raquetes, e exigência de quadras específicas, foi crescendo, no país, nos clubes fechados, enquanto ganhava fama de prática da elite.

Mas, em Salvador, é possível praticar tênis além das escolinhas e clubes da cidade. Na orla marítima do bairro da Boca do Rio, na Avenida Otavio Mangabeira, cinco quadras esportivas são usadas por atletas de várias idades. São quadras públicas, mantidas pela prefeitura do município.

As quadras públicas têm piso duro, têm segurança de guardas municipais, banheiros, iluminação para jogos noturnos e uma paisagem inspiradora. Quem deseja praticar tênis, sem planejar altos investimentos, pode se dirigir à Boca do Rio e aproveitar os espaços disponíveis ao jogo.

Projeto – Crianças e adolescentes, alunos das redes municipal de ensino e privada de Salvador, têm aulas no Complexo de Tênis da Boca do Rio. As ações fazem parte do Projeto de Iniciação Esportiva de Salvador, IESSA. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer.

No site oficial da Semtel, a ação é detalhada pelo professor Julio Cesar Moreira dos Santos: “Participam crianças e adolescentes da Boca do Rio de bairros próximos. Temos ex-alunos que hoje dão aulas de tênis em clubes de Salvador. Através do projeto conseguimos minimizar as desigualdades”, diz.

Texto: Redação com informações da Ascom Semtel
Fotos: Dmytro em Pexels.com, Gonzalo Facello em Pexels.com e reprodução site da Semtel


0 comentário em “Tênis em quadras públicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: