
Em 2019, o FazAtleta completa 20 anos. Em sua trajetória, o programa apoiou 1.115 projetos de atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria de esporte amador olímpico e paralímpico. Para celebrar a data, o Governo do Estado, por meio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Fazenda (Sefaz), reúne esportistas, dirigentes da área esportiva, representantes de federações, gestores públicos e empresários, nesta sexta-feira, 6, às 8h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.
Em 2019, o aporte foi de R$ 4,5 milhões. Ao longo de duas décadas, o programa investiu cerca de R$ 68 milhões. Durante a programação, serão homenageados atletas apoiados pelo programa, que obtiveram um desempenho de destaque. É o caso do campeão mundial de maratonas aquáticas, Allan do Carmo, e da medalhista paralímpica, Verônica Almeida. O público irá conferir a apresentação de um vídeo comemorativo.
Empresas que apostaram no programa também serão lembradas no evento. O FazAtleta funciona através da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é dado às empresas situadas na Bahia e que apoiam financeiramente projetos.

O apoio inclui o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedica exclusivamente à prática esportiva e remuneração do técnico que o acompanha, dentre outros benefícios.
*Com informações da Ascom Setre
Fotos: Setre
0 comentário em “FazAtleta completa 20 anos”