As medalhistas olímpicas Alessandra Oliveira e Marta Sobral participarão do 3 º Salvador Maxxi Basketeball 2019, que acontece a partir desta quinta-feira, 10 de outubro, até domingo, 13 de outubro, reunindo atletas com idades de 30 a 66 anos, de vários estados. As duas atletas conquistaram prata em Atlanta (1996) e bronze em Sydney (2000). Alessandra foi jogadora da seleção brasileira no Mundial da Austrália (1994), que ficou com o ouro.
Atletas de equipes femininas e masculinas participarão das disputas, sempre das 16 às 20h, nos ginásios da Associação Atlética da Bahia, na Barra; e no Centro Estadual de Educação Profissional Isaías Alves (antigo Iceia) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba, antigo Cefet), no Barbalho.
Serão cerca de 500 jogadores no torneio, entre atletas e ex-atletas profissionais. Além de equipes da Bahia, participarão atletas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além do Distrito Federal.
Qualidade de vida – O número de participantes Másteres reflete o aumento de interesse dos atletas pelas modalidades esportivas, nesta faixa etária, algo decorrente da amplitude de qualidade de vida. A competidora Helena Nova é um exemplo. Ela jogou futebol na juventude, continua os treinos atléticos. E vai disputar provas do campeonato de basquete, na categoria 60+.
O evento, aberto ao público, é realizado pela Liga Nordeste de Basquete, e conta com o apoio financeiro do programa Faz Atleta, do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
0 comentário em “Cesta master”