Cultura Notícias

Festa das letras

Ana Cecília Costa, Carollini Assis e Cristina Serra, mulheres de relevância no cenário cultural brasileiro, participarão do lançamento da IV Edição da Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié – Felisquié, que acontece nesta sexta, 4, a partir de 19h, no Auditório Waly Salomão da UESB – Campus de Jequié.

Ana Cecília é uma consagrada atriz que nasceu em Jequié e tem grande projeção no teatro, no cinema e na televisão. Atuou no elenco das novelas da TV Globo: Órfãos da Terra, Cordel Encantado e Joia Rara; participou do filme Capitães da Areia e das peças de teatro O Sumiço da Santa e Teresa D´Avila. Ao lado da cineasta Carollini Assis (que está produzindo o roteiro de adaptação do romance Anésia Cauaçu, de Domingos Ailton, para o cinema e a televisão), a atriz jequieense vai participar da mesa Leia e Assista Esse Livro: Adaptações de Obras Literárias para os Palcos e para as Telas.

Já a jornalista Cristina Serra fará a palestra Leitura de Desastres Ambientais no Brasil: De Mariana a Brumadinho, e lançará o livro Tragédia em Mariana, publicação de referência no País e no exterior. O ator Marcos Duarte e o músico Victor Ângelo também farão uma apresentação especial.

O curador e mediador da Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié será o jornalista e escritor Domingos Ailton. O início da programação oficial será em 28 de novembro e terá a “Leitura”, como tema principal. Os escritores Luís Cotrim, Pacífico Ribeiro, Wilson Novaes, Heleusa Câmara e o cineasta Glauber Rocha serão os principais homenageados. A Felisquié encerra em 1º de dezembro.

A IV Edição da Felisquié é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Cotoxó Comunicação e Consultoria, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e da UESB, através da Pró-Reitoria de Extensão – Proex e dos projetos e programas Estação da Leitura e Páginas Formando Leitores.

Serviço:
Felisquié – IV Edição da Festa Literária Internacional do Sertão de Jequié
Onde: Universidade do Sudoeste da Bahia, Auditório Waly Salomão, Jequié-Bahia.
Quando: 4 de outubro, sexta-feira, às 19h

Com informações da Ascom

0 comentário em “Festa das letras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: