A Copa Dente de Leite 2019 vai começar nesta sexta-feira, reunindo 925 participantes de 37 equipes. A estreia acontece no Barradão, a partir das 13h, mas os 80 jogos do torneio também serão disputados no Fazendão, no Galicia e no Went’Wild. A grande final acontecerá no dia 21 de dezembro. O ingresso do público nas partidas é gratuito.

Os jogadores têm idades que variam dos 12 aos 14 anos e todos frequentam aulas em escolas. A proposta do evento é valorizar o esporte em conjunto com os estudos, com o lema “Bom de Bola, Bom na Escola”.

O evento esportivo é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer – Semtel, para incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem uma atividade esportiva no contraturno escolar, estimulando, ao mesmo tempo, o bom comportamento e desempenho na escola.

Olheiros – A Copa Dente de Leite teve sua primeira edição em 1970, disputada por equipes como Flamengo e Santos, competindo com times baianos, como o Bahia e o Vitória. Ao longo de 40 anos o torneio foi sendo regionalizado, admitindo a participação de equipes menores, representando bairros e comunidades.

A Semtel tem como estratégia atrair olheiros, inclusive de fora do país, para o torneio, ajudando a revelar novos talentos do futebol do Estado.

Texto: Redação com informações da ASCOM SEMTEL

0 comentário em “Bons de bola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: