A programação dos Aulões Beneficentes da Funceb ganha fôlego! Neste sábado (21), às 13h, acontecerá o Aulão Beneficente de Dança do Ventre/Tribal com Rita Carneiro e Caíque Melo.

A ação acontece desde julho na Escola de Dança da Funceb em prol da arte e da coletividade, e tem programação confirmada até outubro. Os interessados em participar da aula devem levar 1kg de alimento não perecível. Desta vez, os alimentos arrecadados serão do ados para o NACCI – Núcleo de Combate ao Câncer Infantil.

A aula dos artistas Rita Carneiro e Caíque Melo, além de utilizar a técnica corporal específica da Dança do Ventre, vai empregar a dança como recurso de autoconhecimento e autocuidado para o fortalecimento da autoestima e afirmação do feminino.

“A dança é muito mais que uma ferramenta de atividade corporal e habilidade técnica, é uma potente fonte de reconhecimento do respeito à diversidade, do cuidado com o outro e consigo, de despertar a criatividade. A dança nos encoraja!”, revela a professora.

Sobre os professores
Rita Carneiro atua como professora, coreógrafa e bailarina voltada a danças orientais (dança do ventre) e é também pesquisadora de danças sensuais femininas. Estuda Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em seu diversificado currículo, consta também atuação como preparadora corporal para teatro, como dançarina de danças populares e de dança afro-brasileira e em projetos de cunho social.

Caíque Melo é bailarino, coreógrafo, professor, produtor e pesquisador em dança. Ele é licenciado em Dança pela UFBA, técnico em Dança pela Funceb, além de mestrando e bacharelando em Dança também pela UFBA.

“As pesquisas em dança que trabalho trazem a hibridação com outras modalidades de danças culturais dos mais diversos lugares a fim de experimentar e obter novos olhares e estéticas para a dança fusão e tribal fusion, amplificando as possibilidades artística para fusão, demonstrando assim a potencialidade que a dança tem enquanto percepção contemporânea da arte”, conta o professor Caíque Melo.

Serviço:
Aulão Beneficente –  Dança do Ventre/Tribal com Rita Carneiro e Caíque Melo
Quando: 21 de setembro de 2019 (sábado), às 13h
Onde: Escola de Dança da Funceb (rua da Oração, nº 1, Pelourinho)
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Fotos: Andréa Magnoni – Fotos com Alma e Reprodução

0 comentário em “Toque oriental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: