Bem Estar Destaques Notícias

Qual a sua motivação para viver o Yoga?

Qual a sua motivação para praticar algo novo? Algum esporte, ir ao psicólogo, àquela aula de violão… algo que você sabe que vai te fazer bem, mas que você sempre deixa para depois. Mudanças de postura geralmente trazem um desconforto inicial, exigem motivação para seguir em frente, para superar limites, até se tornarem algo natural. Algo presente sempre que você precisa se adaptar a uma nova situação ou novo desafio.

Quando falamos de yoga, muitas vezes isso desperta os estereótipos de pessoas paradas, meditando, fazendo “Om”, acordando cedo. E é pensando neste estereótipo que muitos repetem, seja em cidades grandes ou pequenas: eu não tenho paciência para ficar parada. Para muitas pessoas isso não faz sentido algum. E este estereótipo realmente não faz.

As práticas de yoga nos fazem perceber os limites do nosso corpo e da nossa mente e, por mais que mudanças em posturas de Yoga nos tragam desconforto inicial, elas ajudam a superar nossos limites. Nos ensinam sobre disciplina durante as práticas, sobre respiração e controle de nossos impulsos, sobre os exercícios de concentração que ajudam a nos manter em estados meditativos. Na prática de yoga você aprende a se conhecer e a aumentar seu autoconhecimento, principalmente se questionando. Querer se conhecer não é um trabalho fácil, e nem rápido. Exige uma motivação profunda, que te encaminha para a paz.

Qual sua motivação para fazer o bem? Qual sua motivação para ter construído uma família? Qual a motivação para você trabalhar com o que você escolheu? Qual a sua motivação para seguir quando você não pôde escolher o próprio caminho? Note que cada pergunta traz uma motivação diferente. Para vivenciar algo novo, e não apenas experimentar, é preciso que essa motivação seja constante. Encontrar uma motivação sempre movimenta sua vida, suas escolhas. Mesmo que seja a motivação para gestos pequenos, meditar para seu próprio bem estar e autoconhecimento. E com a motivação correta, você pode enfrentar qualquer obstáculo. Vamos praticar Yoga?

Texto: Carol Ridolphi, professora de Yoga. Contatos pelo telefone 24 98167-3397

Aulão Solidário
Carol Ridolphi vai ministrar um Aulão de Yoga Solidário neste sábado, 14, das 8h às 9h, no Deck da Praça Bahia do Sol, na Avenida Oceânica. Quem desejar participar deve contribuir com produtos de limpeza ou alimentos não perecíveis. As doações serão entregues a instituições.

0 comentário em “Qual a sua motivação para viver o Yoga?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: