Academia Bem Estar Destaques Esportes Notícias

Melhore seu agachamento

Sou Júnior Ferreira, Personal da Academia Sport Point, formado em Educação Física e especialista em Fisiologia do Exercício.

Devido ao grande pedido de meus seguidores, resolvi criar um canal no YouTube, para transmitir conhecimentos de forma mais abrangente sobre o mundo fitness.

Neste canal e na rede social, iremos abordar temas como: métodos de treinamento, execução correta dos exercícios, variáveis de treinamento e muito mais!! Nesta estreia da minha coluna no site agoramexe.com, o assunto é agachamento.

O agachamento é um excelente exercício para as coxas e glúteos. Durante a execução, devemos manter a cabeça alinhada com a cervical e a coluna encaixada projetando levemente o quadril para trás e flexionando os joelhos realizando o agachamento.

Os pés devem ficar na linha dos ombros com as pontas levemente projetadas para fora mantendo o alinhamento com os joelhos. Devemos observar sempre a postura na execução do mesmo afim de aumentar a intensidade nos músculos solicitados e não perder a tensão muscular.

Não devemos nunca abaixar a cabeça perdendo o alinhamento com a cervical, utilizar cargas excessivas realizando “roubadas” com a coluna sobrecarregando a lombar, não deixar nossos joelhos fecharem, não retirar os calcanhares do chão na execução do movimento e nem deixar a coluna desalinhar para não perder a tensão muscular.

1 comentário em “Melhore seu agachamento

  1. Elizabete Magnavita

    Adorei muito bom

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: