O Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS deve oferecer 800 vagas de trabalho, por cinquenta empresas soteropolitanas. A ação vai acontecer no 26 de setembro, quinta-feira, das 8 às 17 horas, em um novo espaço: o Terminal Rodoviário de Pituaçu. A expectativa é que 1.200 trabalhadores sejam atendidos.
O planejamento da edição 2019 do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foi discutido, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), durante reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

O novo local tem a acessibilidade necessária, com elevadores, piso tátil e sanitários adaptados e, além disso, possui fácil acesso ao metrô, linhas de ônibus e estacionamento.
Realização conjunta – O Dia D é uma realização conjunta das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
“Vamos garantir toda a infraestrutura adequada para que o Dia D cumpra o seu objetivo de ampliar a presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em um dia de atendimento exclusivo para esse público”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.
“A importância do Dia D não está só na quantidade de trabalhadores que ela consegue intermediar, mas também no debate que ele provoca na sociedade”, ressaltou o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião.
Redação com informações e fotos da Ascom Setre
0 comentário em “Inclusão profissional”