Destaques Notícias

Inclusão profissional

O Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS deve oferecer 800 vagas de trabalho, por cinquenta empresas soteropolitanas. A ação vai acontecer no 26 de setembro, quinta-feira, das 8 às 17 horas, em um novo espaço: o Terminal Rodoviário de Pituaçu. A expectativa é que 1.200 trabalhadores sejam atendidos.

O planejamento da edição 2019 do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foi discutido, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), durante reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente.  

Reunião da Câmara Temática de Promoção da Igualdade da Pessoa com Deficiência da Agenda Bahia do Trabalho Decente aconteceu na Setre  

O novo local tem a acessibilidade necessária, com elevadores, piso tátil e sanitários adaptados e, além disso, possui fácil acesso ao metrô, linhas de ônibus e estacionamento. 

Realização conjunta – O Dia D é uma realização conjunta das secretarias estaduais do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Vamos garantir toda a infraestrutura adequada para que o Dia D cumpra o seu objetivo de ampliar a presença das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, em um dia de atendimento exclusivo para esse público”, destacou o titular da Setre, Davidson Magalhães.

“A importância do Dia D não está só na quantidade de trabalhadores que ela consegue intermediar, mas também no debate que ele provoca na sociedade”, ressaltou o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião.

Redação com informações e fotos da Ascom Setre

0 comentário em “Inclusão profissional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: