Lançamento do documentário “A conquista do corpo desejado através do acesso à consciência” acontece dia 7, no Espaço Cultural Mabel Velloso, com presença de jogadoras da Federação Baiana de Baleado

O jornalista Jefferson Beltrão entrevista a psicóloga e psicoterapeuta Cíntia, no vídeo

O lançamento do minidocumentário A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência acontece no dia 7, quarta-feira, às 18h30, no Espaço Cultural Mabel Velloso, Colégio Miró.

Criado pela jornalista Martha Ribeiro, o filme registra o trabalho da psicóloga e psicoterapeuta baiana radicada na Itália, Cintia Liana Reis de Silva, e aborda os benefícios que a Terapia Access Counsciousness promove na mente e no corpo.

Após a exibição do filme haverá uma mesa-redonda com jornalistas convidados e um jogo de baleado promovido pela Federação Baiana do esporte. O evento, apresentado por Ana Portela, terá transmissão online. Para acompanhar, acesse o ig do Site Bahia Social (@sitebahiasocial).

Dança e esporte – A noite de lançamento contará ainda com uma apresentação de dança do personal dancer Alan Nascimento e da jornalista e dançarina Claudia Pedreira, ganhadores do Prêmio Salvador Contest Bolero, evento realizado pela Cambré Brasil.

Claudia dirigiu as filmagens do minidocumentário e, dessa experiência, surgiu a possibilidade de mostrar a dança como uma das inúmeras expressões da Terapia Access Consciousness, que também estimula a prática de atividades artísticas e esportivas.

A dança, arte de movimentar o corpo em certo ritmo, está ao lado do teatro e da música, como uma das três principais artes cênicas da antiguidade. O baleado é um esporte e representa a descoberta, o lúdico, o início de tudo.

Esportistas participaram de sessão terapêutica, na Praia de Ondina, durante as filmagens

Quando os 32 pontos da cabeça são tocados, as ideias e crenças, que ficam implantadas na mente são analisadas e tudo que é limitante vai sendo apagado dos arquivos mentais. Esse processo facilita a expansão da consciência e abre a percepção para uma nova forma ilimitada de ver, sentir e expressar o mundo.

Filmagens – A praia de Ondina foi o cenário escolhido para as filmagens. A Federação Baiana de Baleado e o jornalista Jefferson Beltrão tiveram participações especiais nas gravações. As sessões de Barras ministradas ao ar livre, o jogo de baleado, os depoimentos, o mar, os exercícios realizados na academia, a natureza, os mantras, todos esses takes foram usados para mostrar as inúmeras possibilidades de expressão que o corpo possui. As tomadas refletem a beleza e as nuances da natureza paradisíaca de Salvador.

A obra propõe o encantamento, a ludicidade, a alegria e a descontração como formas sutis de transformação. A terapia possibilita a liberação das informações armazenadas ou implantadas nos pontos existentes no cérebro e que são responsáveis por conter as inúmeras possibilidades de desenvolvimento do ser humano.

O encontro de duas das mais importantes referências de análise: a psicologia e a psicoterapia traduzem a história de Cintia Liana Reis de Silva. Na concepção da especialista, que está na sua terceira temporada de trabalho no Brasil, “a memória das experiências já vividas pode representar um entrave para novas possibilidades de ação. Por isso, é preciso tocar, sempre com muito cuidado, nesses pontos, para que seja possível emergir diante das situações paralisantes”, explica.

Serviço:
Lançamento do documentário A Conquista do Corpo Desejado Através do Acesso à Consciência
Quando: 7 de agosto, quarta-feira, às 18h30
Onde: Espaço Cultural Mabel Velloso, Colégio Miró
Abertura do lançamento: Apresentação de dança com o dançarino e personal dancer Alan Nascimento e com a jornalista e dançarina Claudia Pedreira, ganhadores do Prêmio Salvador Contest Bolero (https://youtu.be/0ekv4wY5294)
Ingresso: Gratuito para convidados

A Protagonista | Cintia Liana Reis de Silva dedicou sua vida ao estudo da mente humana. Dentre as suas mais importantes contribuições está a autoria dos livros Filhos da Esperança (2011) e Fina Presença (2012). Chamada carinhosamente de Fada da Adoção, Cíntia Liana foi perita do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Vara da Infância e Juventude de Salvador, e coordenadora do Serviço de Psicologia por quatro anos. Integrou a equipe que fundou o Grupo de trabalho de defesa dos direitos da criança e do adolescente (GTDDCA) do CRP, Região BA/SE. Seu trabalho é citado em reportagens de jornais, revistas, programas de TV, portais da internet, livros e teses. O seu blog (http://psicologiaeadocao.blogspot.com/) sobre adoção recebe mais de 20 mil acessos por mês. Psicóloga (PUC-Campinas em 2000), Consteladora Sistêmica Familiar (Associazione Accademia, Roma), Facilitadora de Access Bars Counciousness e Terapeuta Floral (desde 1992), Cintia Liana é especialista em psicologia conjugal e familiar pela faculdade Ruy Barbosa. Foi convidada, em 2010, para atuar na Itália, na Senza Frontiere ONLUS – Adozioni Internazionali, onde trabalhou até março de 2014. Ela mantém seu consultório particular na Itália desde 2013 e em 2019 abriu o Spazio Beyonds na Itáia, com o objetivo de promover cursos e atendimentos terapêuticos.

A Roteirista | Martha Ribeiro é Relações Públicas e jornalista. Atualmente é gestora da empresa de comunicação Publicar News, além de desenvolver projetos de workshops e eventos. A Conquista do Corpo Desejado através do Acesso à Consciência marca sua estreia como roteirista de minidocumentário.

A Diretora | Claudia Pedreira é jornalista e gestora do site Agora Mexe! (agoramexe.com). Aluna do Curso de Dança da Universidade Federal da Bahia, Claudia ganhou, ao lado do parceiro Alan Nascimento, o Salvador Contest Bolero, evento realizado em maio pela Cambré Brasil.

Texto: Martha Ribeiro (Publicar News)
Contato: 71 98408 8545 (WhatsApp) e martha.jornalismo@gmail.com

Fotos: Jana Beltrão

0 comentário em “Corpo desejado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: