Jogo desta quarta-feira, 10, no Estádio de Pituaçu, reúne Atlético Mineiro e Palmeiras e é gratuito para o público
Os jogos da Copa 2 de Julho, que aconteceram em sete cidades baianas chega à final nesta quarta-feira, 10 de julho, com decisão entre Atlético Mineiro e Palmeiras. A disputa no Estádio de Pituaçu, onde acontecerão 17 jogos do campeonato, começa às 16h, com entrada gratuita para o público. A TVE/BA fará transmissão ao vivo.
Os finalistas foram definidos em duelo realizado na tarde desta segunda, 8. No primeiro jogo, o Palmeiras goleou o Flamengo por 3 a 0, com gols do atacante Wendell, duas vezes, e Robinho. O Atlético Mineiro classificou para final ao vencer o Bahia nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal da semifinal, o confronto terminou empatado em 1 a 1.
O alviverde vai para sua primeira final na Copa 2 de Julho. Já o Galo mineiro, que foi vice-campeão em 2015, quando perdeu o título justamente para o Bahia, na partida que foi decida nos pênaltis, segue em busca do primeiro título no torneio.
Futebol feminino – As equipes do Arvoredo e Remo de futebol feminino fazem jogo preliminar da grande final da Copa 2 de Julho sub 15. Diferente da partida decisiva para ver quem ficará com a taça, o jogo das meninas será um atrativo a mais para os torcedores que quiserem chegar um pouco mais cedo. A partida amistosa será realizada as 14h, em Pituaçu.
A Copa 2 de julho é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.
Fonte: Ascom/Sudesb
Fotos: João Ubaldo – Ascom/Sudesb
0 comentário em “Final da Copa 2 de Julho”