Dança Destaques Notícias

Contagem regressiva

Falta pouco. A dança de salão e a dança do ventre estarão no centro das atenções, com a realização da nona edição do Baladi Congress, de 9 a 11 de agosto. O evento é um dos maiores da dança do Brasil. Shows com atrações locais, nacionais e internacionais, bailes e exposição de produtos reunirão professores, alunos, praticantes e produtores no Quality Hotel e Suítes São Salvador, Stiep.

Na dança do ventre, o mestre egípcio Gamal Seif dividirá luzes com atrações nacionais como Fran Passos (PR), Ju Marconato (SP), Kahina (SP), Esmeralda (SP), Mahaila el Helwa (SP), Linda Hathor (PR).

Na dança de salão, Jaime Aroxa (PE), um dos mais notórios profissionais do país, professor, coreógrafo e júri do Dancing Brasil, da Rede Record, vem pela primeira vez à capital da Bahia, ministrar aula, com a parceira Kiri Chapman (foto abaixo).

“É impressionante a receptividade do público da dança de salão à participação deste ídolo. As pessoas se emocionam com a presença dele, que nasceu com o dom da dança e da palavra”, considera André Uzeda, que realiza o Baladi Congress com Fernanda Guerreiro, pelo estúdio dos dois, o DanceBaladi. O evento foi premiado por três vezes com o Shimmie, por sua organização (2015 a 2018).

Salão – Pedrin Oliveira, que vai dar uma aula de kizomba com a parceira Luiza Magalhães, gravou chamada convidando “para um evento extraordinário, o Baladi Congress, lotado de samba, muita bachata, muito zouk e muita kizomba”.

A grade de atrações vai contar, além dos já citados, com os ícones do zouk Anderson Rocha e Brenda Carvalho (na foto do destaque, desta matéria), Rodrigo Oliveira (proprietário do Clube Latino, dançou com Baby Consuelo, no Dança dos Famosos 2016), Vitor Hugo de Oliveira, o VitorKis, é representante paulista da Urban Kis.

Walter Fernandes (brasileiro com carreira internacional, com zouk e samba, faz a média de dez viagens por ano), também é uma atração de peso, ao lado de João Cardoso e Fernanda Silva, casal que desenvolve um trabalho em Sergipe André Uzeda e Bruna Ricci, Marcelo Falcão, Marília Miranda e Andy Fernandes.

 “O evento tomou um corpo muito grande. Hoje nós sentimos que o Sul do país quer vir. Está vindo gente de Uberlândia, Minas, São Paulo, Campinas, tem gente do Piauí, Goiânia”, avalia o dançarino e professor baiano, André, que se tornou conhecido nacionalmente ao disputar, com a atriz Leona Cavalli a Dança dos Famosos, do Programa do Faustão, da Rede Globo, em 2016.

Bailes – O Baladi Congress tem o objetivo de proporcionar aos alunos e praticantes das danças árabe e de salão um aprofundamento técnico, teórico, aperfeiçoamento artístico e intercâmbio cultural, fortalecendo assim a dança na Bahia.

Além das aulas, acontecerão três bailes. Na sexta-feira, o Baila Baladi contará com DJ Cissa Barbosa comandando o som. O Baile Fantasy, no sábado, terá dois ambientes, seleção com DJ Chocolate Rivero, DJ 1K, Guerreiro, além de surpresas. No domingo, o fechamento será com After Parter e feijoada, à beira da piscina.

Serviço:
Baladi Congress
Onde: Quality Hotel e Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep)
Quando: 09, 10 e 11 de agosto (sexta, sábado e domingo), a partir das 9h
Inscrições e valores:  99116-1132 e e-mail:  baladicongress@yahoo.com.br
Informações: www.dancebaladi.com.br

Fotos: Jonathan S. Marion, Gabriel Weng, Divulgação

0 comentário em “Contagem regressiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: