Quem conhece salsa, na Bahia, com certeza conhece Maristela Lins. A figura pequena e delicada, há muito tempo se agigantou e se tornou um ícone do gênero latino, atuando como dançarina, professora, coreógrafa, produtora. Quem a viu em cena, com a cabeleira morena e o sorriso de quem ama o que faz, não esquece. E já são 20 anos de atuação com a salsa e outros ritmos. Um marco que ela celebra com festa, convidando amigos, alunos, colegas de ofício e amantes da dança, de forma geral.

O encontro está marcado para o dia 17 de maio, sexta-feira, às 19h, no Cubanakan (Jardim de Alah), com ingressos a R$25 (antecipado, no primeiro lote). “Serão tocados todos os ritmos”, promete Maristela. A festa também vai ter sorteio de brindes, dançarinos por ficha e cobertura do Canal Revista Digital. O Baile in Concert – 20 anos Professora Maristela Lins terá atrações de peso: Beto Narchi e Vera Morais, além de Carioca DJ.

“Fui pioneira nos bailes de dança de salão com DJ, com o Baile Latino e o Noite Latina e, atualmente, também sou pioneira em projetos de bailes com música ao vivo e DJ, no Mistura de Ritmos“, narra a empreendedora, uma paraibana de nascença, que passou a movimentar a cena soteropolitana quando se radicou na Bahia, em 1997.

Salão – Aquariana visionária, nascida em 2 de fevereiro, em João Pessoa, Maristela Lins se formou em Educação Física (Unipe) e trabalhou com ballet clássico, em sua escola de dança (na cidade de Cabedelo). Deixou a terra natal para aprofundar estudos na capital baiana.

Na Escola de Dança, da Universidade Federal da Bahia – Ufba, fez pós-graduação, com especialização em coreografia. “Nesta formação, fui a primeira profissional de dança, em Salvador, a fazer um trabalho de pesquisa, com a dança de salão, junto com a dança contemporânea”, orgulha-se.

Em 1999, iniciou trabalhos com a Cia de Dança a Dois; começou a dar aulas de dança de salão (ritmos latinos e forró), nas escolas de Rosângela Fraga, na Academia Bahiana de Dança de Salão (ABDS – onde foi a primeira professora de salsa), na Escola de Dança na Ufba e na Escola de Dança Fábio Martins.

Realizou vários projetos, como o Congresso Internacional  Latino, o Salsafiesta. Atualmente, ministra cursos de dança no Clube Naval Cabana da Barra, onde tem seu Stúdio de Dança – Maristela Lins.

Mestres – Maristela Lins teve, como seus primeiros mestres da dança de salão, Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa. Depois, se tornou aluna de nomes como Jimmy de Oliveira, Adilio Porto, Renata Peçanha e Mestre Oswaldo, dentre outros profissionais brasileiros. 

Seu primeiro contato com a salsa foi com artistas cubanos. Em seguida, estudou com o italiano Enzo Conte e, logo, passou a integrar a companhia do mestre, Jala Jala Dancer – Accademia de la Salsa, fazendo intercâmbio com profissionais, na Europa, em congressos do gênero. Também ministrou e participou de vários eventos de salsa e de dança de salão, no Brasil. Maristela foi premiada em festivais de dança, em dupla e com seu grupo, em primeiro e em segundo lugares.

Apelidada por muitos como Rainha da Salsa, Maristela Lins é modelo para ladies, com sua agilidade e movimentos de braços. “Hoje estou no cenário da dança, em Salvador, contribuindo e estimulando as pessoas a gostarem da arte de dança a dois”, diz, sobre o que enxerga ser a sua missão.

Serviço:
Baile in Concert – 20 anos Professora Maristela Lins
Com: Beto Narchi e Vera Morais; Carioca DJ. Cobertura do canal Revista Digital, sorteio de brindes e dançarinos por ficha
Quando: 17 de maio, sexta-feira, às 19h
Onde: Cubanakan (Av. Otavio Mangabeira, 3185, Jardim de Alah)
Ingresso: R$25 (antecipado, no primeiro lote)
Contatos: 71 99259-9616. Cubanakan: 71 3342-0481

Foto: Canal Revista Digital


Editora do site, instagram, twitter e homepage Agora Mexe! Editora da homepage Onde Dançar Salvador. Jornalista, assessora de imprensa, diretora da Palavra Cruzada Assessoria. Praticante apaixonada de danças e de modalidades físicas

1 comentário em “Salseira!

  1. Mari é um excelente professora e a minha paixão pelo ritmo se deu depois que fiz aula com ela. Dedicada, paciente e brilha na salsa estimulando seus alunos. Sucesso hoje e sempre Mari 💗

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: