Dança Destaques Notícias

Cavalheiros da liberdade

Signos da dança a dois são reconstruídos, com frescor contemporâneo, no espetáculo Salão, do grupo baiano Casa 4, que será apresentado na programação da Virada Cultural, em São Paulo, no dia 18 de maio, com ingresso gratuito para o público. Qual o lugar de ser homem e gay na dança de salão? Este é um dos principais questionamentos que vem provocando o coletivo artístico.

Na montagem, os intérpretes-criadores do espetáculo, Alisson George, Guilherme Fraga, Jonatas Raine e Ruan Wills, colaboradores da causa LGBTQI+, apresentam complexas e audaciosas coreografias, enquanto defendem uma liberdade para o corpo em movimento, refletindo sobre possibilidades, como a de um corpo viado, afeminado, fechativo, sensível ou mesmo bruto, como se refere o material de divulgação da peça coreográfica.

Experiências – Os dançarinos da companhia mergulharam em suas experiências, nos preconceitos velados e nas microviolências diárias, para falar sobre ser gay neste universo. Salão estreou em 2017, no Teatro Vila Velha, e, desde então, integrou a programação de festivais de dança no Brasil, passando por Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Recife e São Paulo. A produção independente já foi apresentada 13 vezes, alcançando mais de 1500 pessoas.

Muito a comemorar. Alisson George detalha que a Virada Cultural de SP, que se caracteriza por ter uma intensa programação por 24h ininterruptas com shows culturais (com dança, música e teatro), carrega, também, “uma grande importância para o coletivo, uma vez que é um festival que reúne grandes artistas (bons e midiáticos) como Caetano Veloso, Pitty, Elza Soares e muitos mais. Estar em meio a uma programação de grande porte, dá ainda mais credibilidade ao nosso trabalho e fortalece”.

Leia opinião sobre o espetáculo, publicada no nosso site:https://agoramexe.com/2018/08/29/nulla-facilisi-sed-vel-nisi-rhoncus-maximus-leo-sed-viverra-lectus/

Serviço
Salão, com Casa 4, na Virada Cultural, SP
Onde: Galeria Olido
Quando: 18 de maio, 20h
Ingresso: Gratuito

Foto: MaVi Vieira/Divulgação

Editora do site, instagram, twitter e homepage Agora Mexe! Editora da homepage Onde Dançar Salvador. Jornalista, assessora de imprensa, diretora da Palavra Cruzada Assessoria. Praticante apaixonada de danças e de modalidades físicas

2 comentários em “Cavalheiros da liberdade

  1. Pingback: Todos por um – agoramexe.com

  2. Pingback: E segue o baile – agoramexe.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: