Destaques Esportes Notícias

A Bahia na onda do surf

Neste final de semana, a Bahia entra na rota de destacados atletas de uma modalidade de esporte aquático, que está conquistando adeptos de todas as idades. Surfistas do país participam, dias 30 e 31, sábado e domingo, na Praia de Itacimirim, da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Wave / SUP Race.  O evento integra o calendário 2019 da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Com seu mar tranquilo, a Praia de Itacimirim fica a 74 km do centro da capital baiana e a 48 km do aeroporto de Salvador, pela Estrada do Coco. O lugar paradisíaco vai ser o cenário para a competição de SUP Wave / SUP Race.

O SUP, Stand Up Paddle, é uma modalidade esportiva cada vez mais popular, pois a prática que requer uma prancha e um remo conquista pessoas de várias idades. Além de praias, pode ser praticada em cidades não litorâneas, onde existam piscinas, rios, represas, lagoas.

No SUP Wave o atleta desce ondas em pé, na prancha, com o auxílio de um remo. Os praticantes de SUP Race desenvolvem habilidades em pranchas especiais, remando a favor do vento e da correnteza  

Calendário – Além desta prova, em março, a Bahia vai sediar outras competições do calendário anual da confederação. Em Itacaré, de 14 a 16 de junho, vai acontecer o CBSurf Pro Tour Masculino, de surf.

No segundo semestre, o estado recebe mais duas provas. A CBSSurf Júnior Tour acontece de 25 a 27 de  outubro (SUB 14, 16, 18, masculino e feminino) e o CBSSurf Master Tour (Surf) acontece de 2 a 3 de novembro. Confira o calendário 2019 da Confederação e acompanhe atualização com mais informações.


0 comentário em “A Bahia na onda do surf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: