Cultura Dança Destaques Notícias

Lugar para fazer arte

 

Academia Bahiana de Dança de Salão lança espaço com ampla estrutura para eventos de dança, espetáculos, workshops e bailes

“A dança melhora a autoestima, ajuda a combater o estresse e a depressão, além de ser uma ótima atividade física”. “A dança possibilita novas amizades e um agradável convívio social”. A partir destas duas premissas, a Academia Bahiana de Dança de Salão – ABDS – acumula uma trajetória de 18 anos, em Salvador. Fundada pelos parceiros Luísa Canda e Pedro França, a escola formou gerações de alunos, monitores e professores. Agora, a academia lança uma novidade: o Espaço ABDS.

“O Espaço ABDS é bom para eventos de dança, pequenos espetáculos, workshops, bailes e outros programas que possam se adequar ao local”, considera Luísa. Com capacidade para um público de até 150 pessoas, o ambiente no Costa Azul pode ser reservado para iniciativas em seus diversos cômodos: duas salas, recepção, copa, banheiros (feminino e masculino).

As duas salas climatizadas (uma com 120 metros quadrados e outra com 60 metros quadrados) contam com piso de madeira, caixa de som e iluminação. A sala maior tem cortinas e, com mesas agregadas, acolhe com aconchego uma plateia para apresentações. 

“A ABDS – Academia Bahiana de Dança de Salão, foi inaugurada em janeiro de 2000, sendo a primeira escola de Salvador especializada no ensino de Dança de Salão”, considera Pedro França. O espaço foi projetado com o objetivo de oferecer a seus alunos uma infraestrutura técnica, física e administrativa adequada ao ensino das danças a dois, contemplando modalidades como bolero e soltinho, samba de gafieira, samba no pé, forró, tango, salsa, bachata, zouk, kizomba, dança do ventre e dança afro. 

Sala climatizada com 120 metros quadrados conta com cortinas, caixa de som, iluminação

Bailes agendados – O Espaço ABDS, recém-lançado, já foi utilizado em eventos de realizadores de fora da academia, como espetáculos de dança do ventre e workshops de dança. Está confirmada reserva para um evento de dança cigana, nos próximos meses. Estão agendados, para o mês de março, o baile dos seis meses do site agoramexe.com e a MilongAxé, nas palavras de Luísa, um baile temático de tango com cortinas de outros ritmos, música ao vivo (músicos argentinos), apresentações de dança; mesas com lugar marcado, serviço incluindo garçom.

A próxima edição da MilongAxé será no dia 16 de março. Pedro informa que o baile, lançado em novembro de 2017, com periodicidade bimensal, teve casa cheia em todas as edições realizadas no ano passado.

A MilongAxé, direcionada ao público amante de tango, vai ter edição no dia 16 de março

Além deste evento voltado ao tango, a ABDS realiza o Baile ABDS, prática de alunos e convidados, com periodicidade bimensal, música mecânica, de todos os ritmos, com uma das salas para bolero, samba de gafieira, soltinho e tango; a outra sala é direcionada ao forró, salsa, bachata, zouk e kizomba. Anualmente a academia faz o Baile Especial Anual da ABDS, com música ao vivo (Andreia Rizzo foi atração em 2018); mesas com lugar marcado; decoração especial; serviço, incluindo garçom. O deste ano está previsto para agosto.

O Espaço ABDS fica em uma rua larga, com pouco trânsito, facilidade para estacionamento e algumas vagas privativas na frente da academia.

Texto: Claudia Pedreira
Fotos: Reprodução e @rezendephotography

Espaço ABDS
Sala 1:
120 metros quadrados, climatizada, com caixa de som, iluminação e cortinas.
Sala 2:
60 metros quadrados, climatizada, com caixa de som e iluminação.
Demais áreas inclusas:
Recepção com luz ambiente, copa com geladeira e micro-ondas,  banheiros feminino e masculino
Onde: Academia Bahiana de Dança de Salão (ABDS) – Rua Professor Clóvis Veiga, 167, Costa Azul
Reservas:
3272-1213 e 99207-9854

0 comentário em “Lugar para fazer arte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: