Bem Estar Notícias Terapia

Corpo, mente e emoções livres

 
Curso e workshop serão ministrados pela psicóloga baiana Cintia Liana Reis de Silva, radicada na Itália, que, nos dias 8, 9, 15, 16 e 28 de dezembro, realiza temporada de trabalho no Brasil

Psicóloga baiana radicada na Itália, Cintia Liana Reis de Silva realiza, nos dias 9 e 28 de dezembro, domingo e sexta-feira, respectivamente, das 9h às 19h30, o Curso de Formação de Operadores de Barras de Access, no Mar Brasil Hotel, Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã. Nos dias 8, sábado; 15 e 16 de dezembro, sábado e domingo, a profissional ministra Workshops de Constelações Familiares, no mesmo local.

O curso de Barras de Access irá trabalhar a terapia corporal que permite que o indivíduo e o seu corpo comecem a desprender-se dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes, registradas sobre qualquer situação ou experiência.

Terapia holística americana, as Barras de Access identificam 32 pontos específicos existentes na cabeça que fazem as pessoas repetirem continuamente os mesmos padrões de comportamento relacionados a dinheiro, relacionamento, sexo, saúde, corpo, criatividade, tristeza, alegria, paz, calma, dentre outros.

Um grupo de 50 jornalistas, está sendo convidado a conhecer o método. Eles irão participar, gratuitamente, da parte final da programação do dia 9 de dezembro, das 17h30 às 19h. Esta programação conta com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia – Sinjorba.

A terapia expande a consciência espiritual e rejuvenesce o corpo físico porque apaga as memórias limitantes do cérebro e amplia o campo das escolhas e das infinitas possibilidades que a vida oferece. Estudantes e profissionais de psicologia, terapeutas e interessados em aprofundar conhecimentos compõem o público do evento.

De acordo com a especialista Cintia Liana, “após uma constelação e uma sessão de Barras de Access, a pessoa já consegue sentir uma leveza emocional e uma liberdade, como se tivesse jogado fora um peso, que antes estava impedindo-a de viver o seu próprio destino”. É um método indicado a todos que querem ter um olhar aprofundado de si e da vida e que queiram viver a felicidade, desapegados de sofrimentos, se empoderando das próprias vocações, sonhos e destino, explica.

Constelações Familiares – O método fenomenológico mundialmente conhecido foi criado pelo alemão Bert Hellinger, a partir dos seus conhecimentos em psicologia familiar, análise transacional, Gestalt Terapia, entre outras abordagens da psicologia, foi embasado nas leis sistêmicas, que são: pertencimento, hierarquia e o equilíbrio do dar e receber.

O método proporciona a chance de ver e gerenciar conflitos, antes ocultos e desordenados. Ao colocar as dificuldades em ordem, o indivíduo dá luz a aspectos importantes da sua vida familiar. O amor e os sentimentos de pertencimento surgem a partir desse ordenamento.

Sobre a ministrante – Autora dos livros Filhos da Esperança (2011) e Fina Presença (2012), Cíntia Liana é chamada carinhosamente de “Fada da Adoção”. Ela foi perita do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, na Vara da Infância e Juventude de Salvador, e coordenadora do Serviço de Psicologia por quatro anos – e mais quatro como voluntária. Integrou a equipe que fundou o Grupo de trabalho de defesa dos direitos da criança e do adolescente (GTDDCA) do CRP, Região BA/SE. Seu trabalho é citado em reportagens de jornais, revistas, programas de TV, portais da internet, livros e teses.

Psicóloga (PUC-Campinas em 2000), Consteladora Sistêmica Familiar (Associazione Accademia, Roma), Facilitadora de Access Bars Counciousness e Terapeuta Floral (desde 1992), Cintia Liana é especialista em psicologia conjugal e familiar pela faculdade Ruy Barbosa. Foi convidada, em 2010, para atuar na Itália, na Senza Frontiere ONLUS – Adozioni Internazionali, onde trabalhou até março de 2014. Ela mantém seu consultório particular na Itália desde 2013.

Cintia Liana mantém um blog sobre adoção que recebe mais de 20 mil acessos ao mês (http://psicologiaeadocao.blogspot.com/). Em abril deste ano, ela ministrou, em Salvador, Workshops de Constelações Familiares. Em dezembro a psicóloga faz sua segunda temporada de trabalho no Brasil, desde que passou a morar em Roma.

SERVIÇO:

Curso de Formação de Operadores em Barras de Access
Quando: 9 e 28 de dezembro, domingo e sexta-feira, respectivamente, das 9h às 19h30
Onde: Mar Brasil Hotel, Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã
Ingresso: Programação geral – R$1.100 (Sympla – https://is.gd/xpkRxS)
Programação para jornalistas (das 17:30 às 19:30) – Inscrição gratuita para 25 profissionais, parceria com o Sinjorba (secretaria@sinjorba.com.br). 3321-1914

Workshops de Constelações Familiares
Quando: 8, sábado; 15 e 16 de dezembro, sábado e domingo, das 10h às 18h
Onde: Mar Brasil Hotel, Rua Flamengo, 44, Farol de Itapuã
Ingresso: Programação geral – R$250 (preço popular)

CONTATOS ASSESSORIA:

Martha Ribeiro (Publicar News) 71 98408 8545 / martha.publicar@gmail.com
Claudia Pedreira (Palavra Cruzada) 71 98879 7994 / claudiapedreirajornalismo@gmail.com

0 comentário em “Corpo, mente e emoções livres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: