Bem Estar Cultura Dança Notícias Terapia

Anote! Projeto Imbassaí em cena

O projeto Imbassaí em Cena reúne atrações musicais e feirinha com artesanato e comidinhas de Mata de São João. Próxima edição acontece no dia 22

iconearticulaçãoArticulação de pauta: coluna Vai Buscar Dalila
camera Lisa Dayubbe

 

O projeto Imbassai em Cena, iniciado no mês de junho, na praça da Amendoeira de Imbassaí, Mata de São João, cada vez mais agrega simpatizantes locais e visitantes, reunindo bons motivos para que as pessoas se mexam: apresentação de atrações musicais e feira colaborativa, voluntária, sem fins lucrativos. Já se apresentaram, na programação mensal nomes como Daniel Calumbi, banda Néctar, AcordaOSopro Duo, Mateus Aleluia e Raimundo Sodré. A edição deste mês de outubro está agendada para o dia 22.

Na edição de setembro, 27, a atração foi a cantora e trombonista argentina Pali (foto de destaque), mesclando clássicos do reggae com músicas do seu repertório. O evento, que celebrou a chegada da Primavera, contou com público animado e presença de figuras conhecidas de Imbassaí, de Praia do Forte e de outras localidades vizinhas. Barracas de comidinhas e artesanato produzido pelas comunidades chamaram a atenção dos frequentadores.

Ação coletiva – O Imbassaí em Cena é uma realização coletiva. Todo o projeto é desenvolvido por mãos de voluntários, da idealização à execução da decoração e arrumação da praça. Participam deste coletivo gente como André Moura, do Jerimum, Frederico Tognin e Marcio Viana, da Merenderia, Débora, Giuliana e Mendonça.

É um projeto que parte do empoderamento da comunidade, utilizando espaço público para gerar lazer e renda para a própria comunidade, e que conta com perto de 50 expositores locais, entre os segmentos gastronomia, artesanato e serviços.

“Imbassaí tem um acervo muito rico, pessoas com muitas habilidades. A ideia do projeto é fomentar a articulação da comunidade”, considera Fred. O coletivo vai desdobrar o Imbassaí em Cena em mais ações. Em dezembro, realiza uma festa para as crianças, com plantio de mudas nativas e diversão. “Todos abraçando a causa, vamos remando juntos”, diz o empresário.

Apoio – A programação musical é uma amostra deste espírito, coordenada por André, experiente com a sua Semana de Arte e Cultura de Imbassaí, com edições às sextas-feiras. A partir dos seus contatos, o organizador da pauta vai ampliando a adesão voluntária dos artistas para os shows mensais.

Com boas caixas de som, a galera é atraída para perto do palco, onde interage com os artistas e dança à vontade. Também parte da estrutura oferecida, os banheiros químicos são cedidos pela prefeitura de Mata de São João.

Serviço:
Imbassaí em Cena
Onde: Praça da Amendoeira, Imbassaí
Quando: 22 de outubro, quinta-feira, 18h
Ingresso: Grátis

 

 

 

 

0 comentário em “Anote! Projeto Imbassaí em cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: