Video

A paixão pelas ultras de montanhas

 

Corrida de trilhas e montanhas de longa distância se transformaram em minha grande paixão. Comecei por acaso, em 2013, por indicação de amigos que diziam que era a minha cara.

Inicialmente, achei maluquice, quando me falavam das condições e da duração dessas provas. Para mim, que corria maratonas em asfalto em torno de quatro horas, e depois voltava para casa ou para o conforto de um hotel, não conseguia imaginar correr uma prova mais longa e com condições tão desafiantes. Oito? 16? 24? 149 horas? 100? 160? 250? 330 quilômetros? Compartilhar barraca com sete pessoas? Comer comida desidratada? Carregar mochila de até 12kg nas costas? Dormir menos de duas horas por dia? Passar frio e calor no mesmo dia? Ter Alucinações?

Tudo parecia loucura!! Mas atraentes ao mesmo tempo. A pergunta que me fazia era: por que não? São diferentes provas com desafios distintos. Não existe mais ou menos desafiante. Mesmo porque, se fosse fácil, não seriam experiências extraordinárias.

Hoje, muitos ainda me perguntam por que eu invisto o meu tempo livre em treinamentos intensos, o meu dinheiro em equipamentos caros e viagens e a minha energia para correr montanhas… Me privando de conforto, de sono e colocando o meu corpo no seu extremo limite.

As razões são inúmeras. Amigos pelo mundo, crescimento espiritual, experiências extraordinárias, ensinamentos que as trilhas oferecem. O sentir o fluir da vida, a sensação de pertencimento do todo. E é tudo isso que estarei compartilhando aqui.
Jane Carvalho, jornalista

0 comentário em “A paixão pelas ultras de montanhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: