Destaques

FitDance realiza concurso para meninos

 

Inscrições gratuitas terminam neste domingo, dia 23. Podem participar garotos de 6 a 15 anos de idade

blog Claudia Pedreira

Ficar no foco da atenção de milhões de pessoas, fazendo arte e trabalhando, antes de completar a maioridade. Estamos falando de atuar numa novela da TV como ator mirim? Nada! Em tempos de explosão da dança entre o público masculino, aqui tratamos de uma oportunidade profissional que está sendo dada a garotos com idade entre 6 e 15 anos de idade: participar do concurso FitDance Dream Kids, que encerra inscrições neste domingo, dia 23.

Meninos que “metem dança”, como diz o jargão popularizado pela empresa de diversão e dança com mais de 11 milhões de seguidores do seu canal de YouTube, podem fazer adesões gratuitas, enviando um vídeo dançando uma coreografia do canal Youtube.com/FitDanceKids. No momento de inscrição, os candidatos de 6 a 9 anos devem encaminhar seu vídeo para a seleção do Kids. Jovens de 10 a 15 anos devem encaminhar seu vídeo para a seleção Teen (veja detalhes).

Fábio Duarte, criador e presidente da FitDance, explica que a ideia do concurso surgiu a partir de uma demanda. “Nosso público infantil aumenta cada dia mais e sempre recebemos mensagens de jovens interessados em fazer parte da nossa equipe”, diz. O canal FitDance Kids no Youtube conta com mais de 600 mil inscritos e quase 100 milhões de visualizações. O conteúdo publicado é acompanhado por especialistas para a diversão e desenvolvimento das crianças e pré-adolescentes.

Empresa de diversão – A FitDance, autodeclarada maior empresa da dança no país, tem 8.700.000 inscritos, e cresce ao ritmo de três vezes ao ano. Realiza cerca de 400 shows anuais, com seus dançarinos, com cachês em torno de R$10 mil. Em 2017 o Fit Dance coreografou Swish, swish, do ícone pop mundial Kate Perry, alavancando a carreira da brasileira Gretchen e chamando a atenção internacional.

Parcerias firmadas com artistas como Justin Timberlake e Enrique Iglesias e suas gravadoras marcam a trajetória ascendente da FitDance. Anitta, Ivete Sangalo, Léo Santana e Aviões do Forró estão na lista de parceiros da empresa. Postado no canal há quatro semanas, o vídeo Problema seu, tem abertura com Pablo Vitar e ultrapassa 2.000.000 visualizações no canal.

Modelo empresarial – Uma linha empresarial semelhante à da FitDance havia sido implantada antes, pela grife Zumba, que realiza cursos de formação de instrutores, testes de admissão e pagamentos de mensalidades para a manutenção do título de instrutor. De acordo com matéria de Carol Prado, para o G1, somente com o valor mensal pago pelos instrutores, a FitDance recebe 350 mil por mês, de 5 mil profissionais. Mais de 15 mil academias adotam o método, no Brasil e na Argentina.

Existem os que criticam o modelo, destacando, principalmente, o formato de adesão, que estaria limitando a espontaneidade e o surgimento natural de talentos. Talvez uma dançarina nata como Carla Perez, descoberta em eventos de pagodes e alçada à fama no grupo É o Tchan, não tivesse encontrado oportunidade de trabalho, neste cenário. E um dançarino como Jacaré, do mesmo grupo musical, não tivesse influenciado toda uma geração de homens a soltarem os quadris.

Mas a Fit Dance, que foi atração do Rock in Rio 2017 ao lado de outros fenômenos youTubers, faz parte de um novo tempo. Meninos que metem dançam e aspiram viver da dança, corram para fazer inscrições!

Detalhes da inscrição – O responsável legal do jovem interessado em participar deverá enviar um e-mail para selecao@fitdance.com, contendo: o vídeo; termo de responsabilidade para menores de 18 anos assinado; nome completo e RG do responsável; além do nome completo, data de nascimento e endereço do participante. Os pré-selecionados serão informados, por e-mail, para participarem da etapa seguinte.

 

0 comentário em “FitDance realiza concurso para meninos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: