Destaques

Forró peso-pesado

 

Segunda edição do festival Uma tonelada de forró acontece em novembro, no Eco Resort Pedra Bonita, em Santo Estevão

blog Nicolle Terres – Colunista de Forró

O Uma tonelada de forró vem com tudo na sua segunda edição, de 2 a 4 de novembro, promovendo muita música e momentos inesquecíveis para os forrozeiros locais e de fora. E além de dançar muito, os amantes do forró terão contato direto com a bela natureza da região, o Eco Resort Pedra Bonita (Santo Estevão/Ba), com uma completa estrutura de suits e camping para a acomodação dos participantes. Esse grande evento oferecerá também uma grade de trios de forró como Bernadete França, Raízes do Sertão e Trio Dona Zefa, que farão shows de 1 hora e 45 minutos e DJ´s nos intervalos de cada banda. Um dos organizadores do evento, Jean Pitta fala sobre o projeto, na entrevista a seguir:

Agora Mexe – Como foi a trajetória desde a primeira ideia, até a realização do evento?
Jean Pitt – A ideia de fazer um festival foi minha. Depois de um 2016 com muitos eventos em Salvador, com atrações vindas de outros estados, resolvi sentar e escrever um modelo, inicialmente de um evento com 12 horas de forró, já que, financeiramente, esses muitos eventos não foram financeiramente rentáveis para os produtores. Escrevi uma ideia de evento baseado em outros festivais, e primeiro apresentei aos meus sócios da HAJ (Hugo e Andrea). Entendemos naquele momento que uma realização desse porte seria muito difícil de realizarmos sozinhos, e convidamos os produtores do Colônia Eventos e do Imbalança para realizar o projeto conosco. Sentamos, conversamos e começamos a dar vida ao evento. A ideia é que o evento não seja apenas uma sequência de shows, mas que o espaço seja também um atrativo. A faixa etária das pessoas que vão ao evento é de 18 a 50 anos.
AM – Como será a estrutura do local do evento, quantos palcos terão e como será a dinâmica das bandas e dos Dj’s?
O evento acontecerá dentro de um Eco Resort. No quesito acomodação, vamos dispor de acomodações para casal, suítes para 4, 5, 6, 9, 12 e 15 pessoas, além de camping. Temos um salão de festas onde ocorrerão nossos shows, um palco, shows com duração média de 1h e 45 minutos, e intervalos entre as bandas de 45 minutos onde será preenchido pelos DJ’s.
AM – O que o espaço oferece para os participantes?
Um contato direto com a natureza, um lugar muito bonito, excelente estrutura.
AM – O evento é aberto para pessoas de outros Estados do País?
Sim. Na primeira edição, recebemos muitas pessoas de outras cidades, estados e até de outros países.
AM – Ao terminar o evento, qual o seu sentimento?
De dever cumprido. Primeiro por acreditar em algo e com a ajuda de outras pessoas poder realizar um sonho. Sentir que é possível sim, com trabalho e seriedade, realizar um evento de qualidade. Sabendo que nosso trabalho agora se torna maior, uma vez que fazer um bom trabalho não é das tarefas mais difíceis, difícil é conseguir manter a linha de qualidade, e estamos em busca disso.

 

30724139_212083022720226_2054101030236323840_n

Perguntas frequentes
1 – Quem nunca dançou forró pode participar do evento?
Claro. A ideia do evento não é que seja só um festival de forró. Nele contamos também com um workshop de forró, que é uma aula para todos os participantes que quiserem. A ideia mais a estrutura oferecida é para que não seja só um festival de forró, justamente para agregarmos também o público não-forrozeiro.
2 – Quem só pode ir um dia ao evento tem como pagar um valor menor por isso?
No momento não. Na primeira edição, trabalhamos com o chamado “day use”, e a experiência não foi das melhores, algumas pessoas (uma minoria) usaram desse benefício para usufruir de todo o evento por um custo menor. Não passaram despercebidos, mas até para evitar um constrangimento, acabou gerando um desgaste que, entendemos, não irá se repetir na próxima edição, por isso optamos em não trabalhar dessa forma. Mas façam contato com a produção, e podemos chegar a um acordo.
2 – Qual o valor e como realizar a compra dos bilhetes?
Trabalhamos com valores por lotes. Hoje estamos no terceiro lote, o mesmo está custando R$310, com direito ao café da manhã de sábado e domingo e a estadia em camping. As acomodações, almoço e excursão com saída de Salvador até o local do evento também são comercializados. Nossas vendas são feitas pela plataforma digital do Sympla, e nosso endereço eletrônico para as vendas é o https://www.sympla.com.br/uma-tonelada-de-forro—2018__224525
3 – Como chegar ao local do evento?
Dispomos de uma excursão oficial, com saída de Salvador, do Aeroporto e do Jardim dos Namorados. Mas se a pessoa optar em ir por conta própria, é só colocar no Google Maps o nome Uma Tonelada de Forró, que o mesmo vai indicar o Eco Resort Pedra Bonita e informar como chegar lá.
4 – Se alguém se acidentar, tem pronto atendimento no evento ou nas proximidades?
Sim. Teremos uma equipe médica e uma ambulância de plantão para levar ao hospital mais próximo, caso haja necessidade.
5 – Como será a segurança do evento?
Temos a equipe de segurança responsável pelo evento, tem a segurança do Eco Resort e uma ronda policial.

0 comentário em “Forró peso-pesado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: